Equipe terá de reformular alguns itens e adiar estreia para 3ª bateria de testes
A HRT terá que adiar a estreia de seu novo modelo para a
terceira e última bateria de testes da pré-temporada, a partir de 1º de
março, em Barcelona. A equipe programava colocar o carro de 2012 para
andar já na segunda rodada, a partir do próximo dia 21, também no
circuito catalão, mas terá que mudar os planos, porque o chassi do carro
recém projetado foi reprovado no crash test da FIA, realizado nesta
semana.
Segundo informações obtidas pelo AUTOSPORT, o carro recebeu aprovação em 14 dos 17 diferentes itens de segurança, falhando em dois e não podendo ser avaliado no último.
De acordo com uma fonte ligada à equipe, o modelo foi reprovado na avaliação de resistência do rolamento dos aros e também na de impacto lateral do bico. Ainda assim, a HRT teria saído satisfeita da sessão, pois as falhas teriam acontecido "por margens muito pequenas".
Como o chassi não obteve a homologação de segurança na parte dianteira, ele não pôde passar pelo teste de resistência frontal.
Conforme explicou a fonte, apesar das reprovações, o fato de o carro estar de acordo com as exigências em praticamente todos os itens e ter baixa margem de revisão foi motivo de alívio para a HRT, embora o cronograma inicial tenha que ser alterado.
O time pretende agora fabricar as novas peças para realizar o teste novamente, em processo que não deve durar menos do que uma semana.
Na primeira rodada de testes da pré-temporada, que acontece nesta semana, em Jerez, a equipe participou apenas dos dois primeiros dias, utilizando um chassi de 2011, pilotado por Pedro de la Rosa.
Segundo informações obtidas pelo AUTOSPORT, o carro recebeu aprovação em 14 dos 17 diferentes itens de segurança, falhando em dois e não podendo ser avaliado no último.
De acordo com uma fonte ligada à equipe, o modelo foi reprovado na avaliação de resistência do rolamento dos aros e também na de impacto lateral do bico. Ainda assim, a HRT teria saído satisfeita da sessão, pois as falhas teriam acontecido "por margens muito pequenas".
Como o chassi não obteve a homologação de segurança na parte dianteira, ele não pôde passar pelo teste de resistência frontal.
Conforme explicou a fonte, apesar das reprovações, o fato de o carro estar de acordo com as exigências em praticamente todos os itens e ter baixa margem de revisão foi motivo de alívio para a HRT, embora o cronograma inicial tenha que ser alterado.
O time pretende agora fabricar as novas peças para realizar o teste novamente, em processo que não deve durar menos do que uma semana.
Na primeira rodada de testes da pré-temporada, que acontece nesta semana, em Jerez, a equipe participou apenas dos dois primeiros dias, utilizando um chassi de 2011, pilotado por Pedro de la Rosa.
Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
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