Finlandês da Ford supera Hirvonen por meio segundo e larga na frente no Rali da Suécia
Jari-Matti Latvala fez história na manhã desta
quinta-feira ao estabelecer o tempo mais rápido no estágio
classificatório para o Rali da Suécia, um formato de disputa inédito no
WRC.
O piloto da Ford, que na estrada andou na nona colocação, completou o percurso classificatório de 3,8 quilômetros com uma marca mais de meio segundo mais rápida do que a de Mikko Hirvonen, da Citroen, ex-colega de equipe de Latvala e bicampeão do Rali da Suécia.
“Não tive nenhum problema durante o percurso”, afirmou Latvala, cujo prêmio por garantir o melhor tempo será a primeira escolha de posição na estrada para o estágio de abertura na sexta-feira.
“Em uma curva, talvez, fui muito lento porque vi algumas rochas e tive de contorná-las, mas fora isso, foi uma volta perfeita para mim. Estou feliz.”
Não apenas este foi o primeiro estágio classificatório da história, como pela primeira vez, um percurso foi cronometrado em milésimos de segundos. A medida foi crucial para decidir o segundo colocado da classificação, já que Ott Tanak, da Go Fast Ford, foi apenas cinco milésimos mais lento que o Citroen DS3 de Hirvonen.
O russo Evgeny Novikov transferiu a mesma velocidade mostrada na primeira rodada nos Alpes franceses para as geleiras da Suécia e terminou o treino na quarta colocação com outra Ford da M-Sport, enquanto Petter Solberg, companheiro de Latvala na Ford, foi o quinto mais rápido, a 0s868 do finlandês.
O atual campeão Sebastian Loeb foi o sexto mais rápido do dia com seu Citroen.
Rali da Suécia – estágio classificatório (dez primeiros):
1º. Jari-Matti Latvala (FIN/Ford), 1min53s516
2º. Mikko Hirvonen (FIN/Citroen), 1min54s084
3º. Ott Tanak (EST/Go Fast Ford), 1min54s089
4º. Evgeny Novikov (RUS/M-Sport Ford), 1min54s131
5º. Petter Solberg (NOR/Ford), 1min51s384
6º. Sebastian Loeb (FRA/Citroen), 1min54s727
7º. Mads Ostberg (NOR/Adapta Ford), 1min54s877
8º. Eyvind Brynildsen (NOR/Adapta Ford), 1min55s729
9º. Patrik Sandell (SUE/Mini), 1min56s317
10º. Martin Prokop (TCH/Czech Ford), 1min56s723
O piloto da Ford, que na estrada andou na nona colocação, completou o percurso classificatório de 3,8 quilômetros com uma marca mais de meio segundo mais rápida do que a de Mikko Hirvonen, da Citroen, ex-colega de equipe de Latvala e bicampeão do Rali da Suécia.
“Não tive nenhum problema durante o percurso”, afirmou Latvala, cujo prêmio por garantir o melhor tempo será a primeira escolha de posição na estrada para o estágio de abertura na sexta-feira.
“Em uma curva, talvez, fui muito lento porque vi algumas rochas e tive de contorná-las, mas fora isso, foi uma volta perfeita para mim. Estou feliz.”
Não apenas este foi o primeiro estágio classificatório da história, como pela primeira vez, um percurso foi cronometrado em milésimos de segundos. A medida foi crucial para decidir o segundo colocado da classificação, já que Ott Tanak, da Go Fast Ford, foi apenas cinco milésimos mais lento que o Citroen DS3 de Hirvonen.
O russo Evgeny Novikov transferiu a mesma velocidade mostrada na primeira rodada nos Alpes franceses para as geleiras da Suécia e terminou o treino na quarta colocação com outra Ford da M-Sport, enquanto Petter Solberg, companheiro de Latvala na Ford, foi o quinto mais rápido, a 0s868 do finlandês.
O atual campeão Sebastian Loeb foi o sexto mais rápido do dia com seu Citroen.
Rali da Suécia – estágio classificatório (dez primeiros):
1º. Jari-Matti Latvala (FIN/Ford), 1min53s516
2º. Mikko Hirvonen (FIN/Citroen), 1min54s084
3º. Ott Tanak (EST/Go Fast Ford), 1min54s089
4º. Evgeny Novikov (RUS/M-Sport Ford), 1min54s131
5º. Petter Solberg (NOR/Ford), 1min51s384
6º. Sebastian Loeb (FRA/Citroen), 1min54s727
7º. Mads Ostberg (NOR/Adapta Ford), 1min54s877
8º. Eyvind Brynildsen (NOR/Adapta Ford), 1min55s729
9º. Patrik Sandell (SUE/Mini), 1min56s317
10º. Martin Prokop (TCH/Czech Ford), 1min56s723
Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br/
Comente está postagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário