Chefe da KV estaria a caminho de São Paulo para oficializar contratação do piloto brasileiro
Rubens Barrichello já assinou contrato com a KV e disputará a temporada completa da Indy em 2012, segundo notícia publicada pelo site americano “Speed.com”, na manhã desta quarta-feira.
De acordo com o site, o ex-piloto e atual chefe da equipe americana Jimmy Vasser estaria a caminho de São Paulo para anunciar oficialmente a contratação do piloto durante coletiva de imprensa marcada para esta quinta-feira à tarde. A constatação se baseia no fato de Vasser não estar respondendo à nenhuma ligação da imprensa no momento.
Vice-campeão da F1 em 2002 e 2004, Rubens Barrichello é o piloto que mais disputou GPs na história do esporte. Preterido pela Williams em favor do conterrâneo Bruno Senna, 11 anos mais novo, o brasileiro foi convidado pelo amigo Tony Kanaan, da equipe KV, para testar pela Indy após deixar a categoria.
Pelo time de Jimmy Vasser, Barrichello fez duas sessões com o novo chassi da categoria norte-americana, o DW12, em Sebring, na Flórida, e Sonoma, na Califórnia. Na última pista, completou 94 voltas e terminou a bateria de testes com o quarto melhor tempo, a 0s90 do líder Will Power, da Penske.
Em entrevista ao jornalista Marshall Pruett, do “Speed”, Barrichello se mostrou bastante animado com a expectativa de transferência para a Indy.
“Sinto que as pessoas me querem aqui. No geral, tenho muito respeito pela categoria [Indy] e quero fazer parte dela”, ressaltou o veterano.
Barrichello já teria fechado até um patrocínio no campeonato por meio da BMC (Brasil Máquinas), companhia que aluga escavadeiras. A empresa teria fechado, de acordo com o jornal “Estado de São Paulo”, um contrato de US$ 3 milhões com o brasileiro.
Pilotos ansiosos para competir contra Barrichello
A transferência de Barrichello para a Indy empolgou não apenas os pilotos, mas como seus prováveis concorrentes na categoria norte-americana.
Atual campeão da Indy, o escocês Dario Franchitti avaliou a entrada de Rubens Barrichello como benéfica para a categoria, além de elogiar a habilidade do piloto brasileiro.
“A entrada de Rubens na categoria será muito boa. Se você pensar no que ele traz [no currículo]... quando ele estava em um carro bom como Brawn ou Ferrari, ele vencia. Embora ele não tenha sido autorizado a vencer na Ferrari [contra Michael Schumacher]”, brincou Dario Franchitti.
“Mas ele é muito bom. Além de tudo, esqueça a habilidade do piloto por um minuto. Ele será ótimo para a categoria. Ele traz também seu reconhecimento internacional. Ele levanta o nível de concorrência novamente. Além dos caras que já sabemos que são difíceis de bater, teremos outro nome importante para enfrentar”, acrescentou.
Vice-campeão da temporada no ano passado, Will Power também se mostra empolgado com a chegada de Rubens.
“Acho que seria ótimo ter Rubens na categoria. Acho que todos os pilotos acham o mesmo. Alguém com tanta experiência e sucesso na F1, seria ótimo tê-lo conosco. Acredito que ele irá gostar do fato de corrermos em diferentes tipos de circuito”, afirmou o australiano.
O público no site mostrou, em geral, uma boa receptividade à chegada de Barrichello na categoria. Um dos depoimentos no espaço para comentários no site comparou o veterano da F1 a Danica Patrick, recém-saída da categoria norte-americana.
“Vamos substituí-la [Danica] por uma ferramenta de marketing melhor [Rubens], que na verdade, é muito melhor do que ela tenha sonhado. Finalmente, a Indy fará sucesso por algo real”, disse um dos internautas.
Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário