27 de fev. de 2012

Senna apoia decisão de ter Wurz como conselheiro em 2012

Veterano auxiliará o brasileiro e seu companheiro, Pastor Maldonado, durante a temporada

Bruno Senna se prepara no seu FW34 (Andrew Ferraro/LAT)

Bruno Senna demonstrou apoio à decisão da Williams de contratar o ex-F1 e atual competidor de endurance, Alexander Wurz, como conselheiro dos pilotos da equipe em 2012. Além de Senna, que entrará em sua terceira temporada, Pastor Maldonado é o ocupante da outra vaga, prestes a iniciar seu segundo ano na categoria.

Dessa forma, o time inglês decidiu reincorporar Wurz, que já havia atuado como piloto reserva em 2006 e foi titular no ano seguinte, ao quadro de funcionários, para ajudar sua dupla nos trabalhos de desenvolvimento, acerto e gerenciamento dos fins de semana de corrida.
"Alex vai agregar muito para a equipe", considerou o brasileiro. "Ele esteve na categoria por muitos anos para saber coisas das quais poderemos nos beneficiar. Vou tentar aproveitar sua experiência ao máximo", declarou.
Maldonado concordou com o companheiro e acredita que ter um piloto "vendo as situações de fora" pode ajudá-lo a tomar as decisões certas em momentos cruciais dos GPs. "Não é sempre fácil enxergar tudo de dentro do cockpit e Alex é tão experiente, que pode nos ajudar a melhorar a performance", defendeu.
Com 38 anos, Wurz esteve ligado à F1 de 1997 a 2008, tendo corrido pela Benetton por quatro temporadas e pela Williams por mais uma. Além disso, o austríaco foi piloto de testes da McLaren de 2001 a 2005, participando de um GP pela equipe nesse período. Em 2008, fez seu último ano na categoria, testando pela Honda.

Fonte:tazio
 Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: