23 de fev. de 2012

Projeção:Este Mercedes SLS AMG de quatro portas pode ser real By Jason Torchinsky



Recentemente foi registrado um pedido de patente para uma versão quatro portas do cupê Mercedes-Benz SLS AMG sem pilar central. Sim, foi isso mesmo o que você leu. Ainda mais interessante: a Mercedes não nega que a patente lhe pertença.

Aqui estão todas as informações que pudemos obter até agora do documento e nossos palpites de como ele poderá ser.
A notícia surgiu no Autoblog, que divulgou o registro da patente e conversou com representantes da Mercedes, mas sem conseguir arrancar da empresa que tipo de carro ele será, ou a produção que podemos esperar dele.
Os representantes da Mercedes não negaram a veracidade do documento, o que torna ainda mais provável que seja uma patente oficial da Mercedes. O que não sabemos é se é apenas um desenho qualquer, alguém tirando uma com a imprensa, um plano para um carro conceito futuro, ou uma ideia de verdade para um produto real.
As portas traseiras, como você pode ver, possuem a dobradiça na parte de trás, então este SLS não só terá portas asa de gaivota como também suicidas. É uma combinação raramente vista fora alguns Hondas personalizados para o Oriente Médio, quanto mais em um carro oficial da fabricante germânica mais conservadora do mundo.
Não encontramos nenhuma pista no documento sobre o V8 6.2, nem referência alguma para uma mudança no entre-eixos, se bem que tudo leva a crer que isso deva acontecer. Os pequenos seletores que você vê à frente dos bancos traseiros se parecem com mais um conjunto de controles para o sistema de entretenimento do SLS, mas desconfiamos que sejam o resultado de um copia-e-cola rápido e rasteiro dos bancos dianteiros.
O registro de patente é específico para um automóvel com porta asa de gaivota que se fecha automaticamente, que pode ter pelo menos uma outra porta instalada ao seu lado. Até onde sabemos, este poderia ser o registro de uma patente para o que seria um Classe S quatro portas com asa de gaivota.
Já que esboços em patentes servem para ser legalmente defensáveis, mas nada muito instrutivos, nosso próprio Jason Torchinsky fez a projeção de como seria o modelo que está estampada lá no alto do post. Quase um RX-8, não acham?
Fonte: jalopnik
 Disponível no(a): http://www.jalopnik.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: