24 de fev. de 2012

Nascar:Pela mesma equipe, Piquet e Paludo estreiam em Daytona

Brasileiros farão a temporada 2012 da Truck Series pela Turner

Nova picape de Miguel Paludo na Nascar Truck Series (Divulgação/Tunder Motorsport)


Nelsinho Piquet e Miguel Paludo iniciam nesta sexta-feira a segunda temporada completa de ambos na Truck Series, terceira principal classe da Nascar. A abertura será no super oval de 2,5 milhas de Daytona. A prova terá extensão de 250 milhas.
Os dois pilotos serão companheiros na equipe Turner Motorsport, que compete em parceria com a Hendrick.

Ilustração da nova picape de Nelsinho Piquet na Truck Series (Divulgação/Tunder Motorsport)

Para Piquet, que terminou 2011 na décima posição do campeonato, ter o gaúcho competindo no mesmo time será um fator estimulante. "Essa configuração vai ajudar no desenvolvimento de todos nós", considerou.
Nelsinho Piquet (Romullo Tadeu)
Nelsinho contou que pretende usar a experiência adquirida no ano passado para melhorar o desempenho na campanha que vem pela frente e afirmou estar totalmente confiante para disputar vitórias.
"Sinto a mesma confiança dos meus segundos anos de F3 e GP2", explicou. Mudamos de equipe, mas consegui trazer meu principal engenheiro e dois mecânicos com quem trabalhei em 2011. Portanto, quando falamos sobre quem está diretamente envolvido nas funções decisivas, o time é praticamente o mesmo", frisou.
Miguel Paludo (Divulgação/Tunder Motorsport)

O ex-piloto da F1 fará sua terceira participação em Daytona e tenta quebrar um retrospecto ruim no superspeedway, onde nunca conseguiu terminar entre os 20 primeiros.
"Daytona é uma história completamente diferente. É uma pista muito, muito rápida. A aerodinâmica faz diferença, porque todos andam o tempo todo com o pé cravado e sempre muito próximos. Desse jeito, é muito mais difícil evitar uma batida. Vamos correr pensando no campeonato desde a primeira prova, dosando a agressividade.
Capacete de Nelsinho Piquet (Romullo Tadeu)

É claro que seria maravilhoso vencer, mas o objetivo é competir com segurança, de olho em um resultado entre os cinco ou dez primeiros", determinou.
Paludo, por sua vez, terminou seu ano de estreia na 17ª posição. Ao contrário de Piquet, que já corria com a picape Chevrolet Silverado, Miguel irá mudar de bolha, pois competia com a carenagem da Toyota em 2011.
"Estou muito ansioso pelo início da temporada. Estou mais experiente na Truck Series e os desafios serão maiores, ainda mais por ser em uma equipe nova", comentou.
Em 2011, Paludo teve ótimo resultado em Daytona, terminando a corrida de estreia daquele ano em quarto. O piloto espera repetir o resultado. "A picape com a qual eu vou correr é totalmente nova, nunca disputou um GP. Mas é claro que não vou começar do zero, porque eu e o time temos uma experiência prévia nessa pista. Por isso, estou confiante", concluiu.
Os dois brasileiros terão mais um companheiro de equipe, o americano James Buescher, terceiro colocado na última temporada da Truck Series.
As 250 Milhas de Daytona começam às 22h (de Brasília) e terão transmissão ao vivo pelo canal Speed.

Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: