Até a vigorosa Alemanha demonstrou vulnerabilidade à crise europeia
por Túlio Moreira
A crise europeia começou a bater na porta da Alemanha. A nação germânica havia escapado da retração generalizada que tomou conta do mercado de automóveis no continente em 2011 e cresceu 8,8%, totalizando 3,17 milhões de emplacamentos.
Mas janeiro começou com uma ligeira queda de 0,4% na comparação com o mesmo mês do ano passado. A Volkswagen lidera com folga o mercado local, com 23,8% de participação. A vice-líder Mercedes tem 9,1%.
Nada se compara à queda de 21% registrada na França, com 147.143 veículos comercializados. Até mesmo a Itália, um dos países mais afetados pela recessão econômica, se saiu menos mal. O mercado italiano regrediu 16,9%, com 137.119 vendas – e o novo Fiat Panda na liderança, com 10.448 emplacamentos. A surpresa positiva na Europa ficou por conta da Espanha. Em 2011, o país ibérico registrou o pior resultado em 18 anos, mas conseguiu se recuperar e crescer 2,5% em janeiro, com 54.961 vendas.
Fonte: motordream
Disponível no(a): http://motordream.uol.com.br
Comente está postagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário