Uma trágica ação de marketing que deu errado obrigou a BMW a pedir desculpas publicamente depois que uma frente fria batizada de “Cooper” por algum publicitário vaidoso transformou-se em uma massa de ar congelante que já matou mais de 100 pessoas no leste europeu.
A temperatura da tempestade chegou aos 30 graus negativos, quebrando recordes de temperatura na Polônia e em toda a Península Balcânica, e deixando dezenas de milhares de pessoas em risco. Grandes avalanches isolaram vilas montanhesas na Sérvia. As previsões dizem que a frente pode se estender até o fim de fevereiro.
Nomear frentes frias é uma tradição alemã, e por isso o departamento de Relações Públicas da BMW assinou um contrato com o departamento de metereologia da Alemanha para batizar o fenômeno climático que acabou se tornando esta monstruosidade glacial.
A intenção era incentivar o público a seguir a progressão da “Cooper” online. Uma frente de baixa pressão estava programada para se chamar “Minnie” no fim deste ano, mas agora alguém deve pensar melhor antes de mexer comercialmente com a ira da natureza de novo.
Fonte:jalopnik
Disponível no(a): http://www.jalopnik.com.br
Comente está postagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário