12 de fev. de 2012
Lançamentos-SsangYong poderá apresentar versão de produção do XIV-1 Concept no Salão de Genebra
Apresentado no Salão de Frankfurt, em setembro passado, o SsangYong XIV-1 Concept poderá ter sua versão de produção lançada em março, durante o Salão de Genebra. Ainda sem nome definido, o modelo será a opção de entrada no portfólio da marca e chegará ao mercado em 2013 disposto a enfrentar, principalmente, o Nissan Juke.
De acordo com a revista inglesa Auto Express, o XIV-1, a despeito das portas suicidas do modelo conceitual, terá versões com 3 e 5 portas ao estilo do bem mais caro e luxuoso Range Rover Evoque. No mercado europeu, onde deverá custar entre 16.000 e 18.000 euros, ele trará debaixo do capô motores 1.6 com versões movidas a diesel e a gasolina.
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O design do SsangYong XIV-1 Concept tem traços modernos, com linhas arrojadas. Na parte dianteira chama a atenção as entradas de ar localizadas abaixo dos faróis, fato que é totalmente incomum em veículos de produção. Segundo a marca, os designers se inspiraram na simplicidade da vista lateral de um iate à vela para transmitir a sensação de prazer ao ar livre e diversão. O protótipo também não dispõe de coluna B, o que segundo a SsangYong, dá a sensação de que o teto flutua sobre a carroceria. Para compensar, a coluna C é bem larga.
Outro diferencial do protótipo são as portas no estilo “suícida”. Sem a coluna, o SsangYong XIV-1 Concept tem portas laterais que se abrem no sentido oposto, pensado para facilitar o acesso ao interior, como informa a marca.
Na parte interna, o conceito permite que os bancos girem em 360 graus, além de mover para a frente e para trás, para o encontro da posição mais confortável de acesso e também para viajar.
Na parte interna, praticamente tudo é digital. No console central, um tablet exibe informações de navegação, entretenimento e de sistemas do carro, como o monitoramento de pressão dos pneus.
Obviamente a versão de produção deverá eliminar todo este futurismo, receber elementos mais tradicionais, porém, as linhas gerais do utilitário devem ser mantidas.
Fonte: carplace
Disponível no(a):http://carplace.virgula.uol.com.br/
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