29 de fev. de 2012

Indústria Recall do Porsche Cayenne envolve 1.103 unidades no Brasil

Fotos: Divulgação
Recall do Porsche Cayenne envolve 1.103 unidades no Brasil
Faróis do utilitário esportivo de luxo podem se desprender da carroceria

por Túlio Moreira

A Porsche anunciou o recall mundial de 20.278 unidades do Cayenne, modelo 2011 e 2012, nas versões de entrada, Diesel, S, Hybrid e Turbo. No Brasil, a Stuttgart Sportcar, importadora oficial dos veículos da marca alemã, informou que 1.103 unidades do utilitário esportivo foram afetadas pela convocação. Os modelos foram produzidos de 8 de março de 2010 até 31 de janeiro desse ano.


O recall foi convocado para reparar o sistema de trava dos faróis dianteiros. Se não estiverem corretamente travadas, as peças podem ficar frouxas e, em algumas circunstâncias, podem se desprender do veículo. A Stuttgart Sportcar comunicará os proprietários do modelo e o reparo será realizado gratuitamente na rede de assistência técnica da importadora.
Ainda não há conclusão técnica sobre riscos para a segurança dos ocupantes do veículo. Por causa do defeito, os faróis podem se soltar e, em uma viagem noturna, prejudicar a visibilidade da estrada, o que aumenta potencialmente o risco de colisões. A Porsche afirma que nenhum acidente ocasionado pelo defeito foi registrado. O Centro Técnico Porsche no Brasil vai fornecer mais informações sobre o problema assim que concluir a análise do caso. 


Fonte: motordream
 Disponível no(a): http://motordream.uol.com.br/
Comente está postagem.

Nenhum comentário: