Fotos: Divulgação
Modelo cresceu 40% em 2011, enquanto as vendas dos principais rivais encolheram
por Alyne Bittencourt
O Hyundai Elantra tem conquistado espaço no mercado norte-americano, apesar de uma pesquisa do portal Edmunds.com
indicar que o modelo é mais caro que seus principais concorrentes, o
Toyota Corolla – US$ 1.500 mais barato – e o Honda Civic – que custa US$
500 a menos.
Mesmo com o preço maior, as vendas do modelo coreano cresceram 40% em
2011, período no qual o Civic teve queda de 15%, e o Corolla vendeu 10% a
menos. Parte disso se deveu aos problemas na linha de montagem causados
pelo desabastecimento de peças. Isso porque os fornecedores japoneses
foram afetados pelo terremoto seguido de tsunami, e os tailandeses
sofreram com as inundações.
Mas isso não tira o mérito do Elantra, que foi escolhido o Carro no Ano
nos Estados Unidos, recebendo o título de North American Car of The Year
2012, apesar de a Hyundai ainda não ter tradição no país. O modelo da
Hyundai emplacou 10.900 unidades em janeiro de 2012, 10.983 a menos do
que o Civic e ficou 7.088 unidades atrás do sedã da Toyota. Fato
louvável dado o tamanho da rede de concessionárias da marca coreana nos
Estados Unidos. A Hyundai tem 900 revendas no país, enquanto a rede da
Toyota e da Honda é quase duas vezes maior.
Mas, o que explica esse sucesso? Não há uma resposta única para essa
pergunta. Um conjunto de itens o diferencia dos concorrentes e podem
justificar o crescimento do sedã. Entre eles, uma marcha a mais na
versão manual e duas a mais na versão com câmbio automático, o design, a
eficiência no consumo de combustível e a câmera de ré – ausente nos
outros dois modelos. A demanda é tanta que a fábrica da Hyundai no
Alabama, onde também é produzido o Sonata, não tem dado conta de
supri-la.
Fonte: motordream
Disponível no(a): http://motordream.uol.com.br
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