Novela envolvendo o sedã híbrido nos EUA ganha novo capítulo
por Túlio Moreira
A Honda está aprendendo da pior forma possível o real poder de um consumidor. Depois que não deu muita importância para as queixas da ex-advogada Heather Peters, a marca propôs um acordo coletivo com cerca de 200 mil proprietários do sedã Civic Hybrid. Tudo porque Peters nunca conseguiu obter a média de 21,25 km/l prometida pela fabricante japonesa, e entrou com uma ação na corte de pequenas causas, conseguindo a indenização de US$ 9.687 – R$ 16.800.
por Túlio Moreira
A Honda está aprendendo da pior forma possível o real poder de um consumidor. Depois que não deu muita importância para as queixas da ex-advogada Heather Peters, a marca propôs um acordo coletivo com cerca de 200 mil proprietários do sedã Civic Hybrid. Tudo porque Peters nunca conseguiu obter a média de 21,25 km/l prometida pela fabricante japonesa, e entrou com uma ação na corte de pequenas causas, conseguindo a indenização de US$ 9.687 – R$ 16.800.
Agora, procuradores dos estados da Califórnia, Iowa, Massachusetts, Texas e Washington pediram mais tempo para analisarem se aceitam a proposta da montadora. Os oficiais argumentaram que é no mínimo estranho o súbito interesse da montadora no acordo e ganharam prorrogação até o próximo dia 29. A Honda entrou com o pedido de acordo coletivo por temer que se os proprietários do modelo seguissem o exemplo de Peters, seria preciso arcar com nada menos que US$ 2 bilhões – R$ 3,4 bilhões – em indenizações por causa do Civic Hybrid.
A proposta da marca japonesa é arcar com uma indenização de US$ 100 a 200 e mais um desconto bônus de US$ 500 a US$ 1 mil na compra de um carro novo. Heather criou o site DontSettleWithHonda.org, algo como “Não se contente com a Honda”, para incentivar que outros proprietários insatisfeitos sigam seu exemplo. O sedã modelo 2006 da consumidora percorre atualmente apenas 12,75 km/l.
Fonte: motordream
Disponível no(a): http://motordream.uol.com.br
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