Montadora pretende fazer do time uma plataforma para seu Programa de Jovens Pilotos
A Marussia anunciou nesta sexta-feira a formação de uma parceria com a equipe de GP2 da Carlin. Segundo a escuderia russa, o objetivo é usar o time como plataforma para seu Programa de Jovens Pilotos.
As duas marcas já haviam trabalhado juntas no ano passado, quando o canadense Robert Wickens, apoiado pela Marussia, foi campeão da World Series by Renault, pilotando pela Carlin.
"Nosso Programa de Jovens Pilotos agora contempla todas as categorias essenciais para que o piloto estabeleça um caminho até o mais alto nível. Estou orgulhoso por podermos oferecer um suporte para a nova geração de talentos do automobilismo", afirmou o chefe da Marussia, John Booth.
A Carlin, que já havia confirmado a manutenção de Max Chilton em um de seus cockpits, divulgou também o nome do indonésio Rio Haryanto para a segunda vaga. Haryanto é ligado à Marussia desde 2010, quando a montadora se aliou à Manor, equipe pela qual o piloto competia na GP3.
Aos 19 anos, o indonésio fez sua estreia na GP2 na etapa extra-campeonato de Abu Dhabi, com a Dams. "O primeiro ano [completo] na categoria será de muito aprendizado, mas eu tentarei me adaptar o mais rápido possível e lutar por resultados consistentes", disse o piloto.
Marussia, Haryanto e Chilton têm pela frente o desafio de mudar o desempenho de um time que, na última temporada, ficou na última colocação entre os construtores.
"Estou entusiasmado em anunciar essa nova parceria técnica com a Marussia. Espero que seja uma relação de sucesso", declarou Trevor Carlin, chefe da escuderia. "Estamos muito contentes por ter Max conosco pela segunda temporada. Ele cresceu muito como piloto em 2011 e lutar constantemente por pódios deve ser seu objetivo para 2012", apontou.
"Rio é uma chegada muito bem vinda. Ele é ainda muito jovem, mas, vendo o que ele conseguiu desempenhar na GP3, tenho certeza que iremos vê-lo protagonizar corridas bem empolgantes neste ano", completou.
Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário