Montadora volta à categoria depois de três anos na LMP1; Turner, Fernández e Mucke serão os pilotos
A Aston Martin confirmou na tarde desta sexta-feira seu
retorno à classe GT com o lançamento de uma equipe oficial para a
GTE-Pro no Mundial de Endurance.
A montadora britânica volta à categoria após três anos. Neste período, a equipe correu, sem sucesso, com um modelo AMR-One na classe LMP1.
Darren Turner, Adrián Fernández e Stefan Mucke guiarão o carro da equipe e disputarão a temporada completa do campeonato. A equipe adicionará um segundo chassi nas 24 Horas de Le Mans.
“É ótimo estar de volta à nossa principal atividade no automobilismo, isto é, os carros GT. Foi a base para o retorno da Aston Martin à competição quando o DBR9 GT1 foi lançado em 2004, e foi na GT que conseguimos nossas famosas vitórias em Le Mans, nos anos de 2007 e 2008”, disse o presidente da Aston Martin, David Richards.
“A classe GT é também a mais competitiva no turismo mundial e, com o novo Mundial de Endurance, a categoria GTE vai oferecer um espetáculo mais disputado e animado.”
“Veremos muitas grandes fábricas competindo com grandes carros baseados em seus modelos de produção, com os quais muitos fãs poderão se identificar.”
Holzer guiará protótipo da Lotus na classe LMP2
A Lotus anunciou a contratação do alemão Thomas Holzer como seu piloto principal na classe LMP2 do Mundial de Endurance.
Holzer, 26, que pilotará um Lola B12/80 da Lotus, venceu corridas na F3 alemã e na F3 e participou ocasionalmente do GT Masters, no ano passado.
Seus co-pilotos no campeonato serão o veterano Mirco Schultis, atual campeão da categoria LMPC na Le Mans Series, e o italiano Luca Moro.
O Mundial de Endurance começará em março, com as 12 Horas de Sebring.
A montadora britânica volta à categoria após três anos. Neste período, a equipe correu, sem sucesso, com um modelo AMR-One na classe LMP1.
Darren Turner, Adrián Fernández e Stefan Mucke guiarão o carro da equipe e disputarão a temporada completa do campeonato. A equipe adicionará um segundo chassi nas 24 Horas de Le Mans.
“É ótimo estar de volta à nossa principal atividade no automobilismo, isto é, os carros GT. Foi a base para o retorno da Aston Martin à competição quando o DBR9 GT1 foi lançado em 2004, e foi na GT que conseguimos nossas famosas vitórias em Le Mans, nos anos de 2007 e 2008”, disse o presidente da Aston Martin, David Richards.
“A classe GT é também a mais competitiva no turismo mundial e, com o novo Mundial de Endurance, a categoria GTE vai oferecer um espetáculo mais disputado e animado.”
“Veremos muitas grandes fábricas competindo com grandes carros baseados em seus modelos de produção, com os quais muitos fãs poderão se identificar.”
Holzer guiará protótipo da Lotus na classe LMP2
A Lotus anunciou a contratação do alemão Thomas Holzer como seu piloto principal na classe LMP2 do Mundial de Endurance.
Holzer, 26, que pilotará um Lola B12/80 da Lotus, venceu corridas na F3 alemã e na F3 e participou ocasionalmente do GT Masters, no ano passado.
Seus co-pilotos no campeonato serão o veterano Mirco Schultis, atual campeão da categoria LMPC na Le Mans Series, e o italiano Luca Moro.
O Mundial de Endurance começará em março, com as 12 Horas de Sebring.
Fonte: /tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário