24 de fev. de 2012

F-1:Marussia segue McLaren e não terá degrau no bico

Equipe russa tem parceria com ingleses, únicos até o momento que não trazem a novidade

Timo Glock, da Marussia, durante teste em Barcelona (Andrew Ferraro/LAT)

A Marussia deve ser a segunda equipe do grid da F1 em 2012 que não terá o degrau no bico, uma das principais tendências aerodinâmicas da temporada.

Segundo a revista alemã “Auto Motor und Sport”, assim como a McLaren, a equipe russa, que irá apresentar o seu novo carro no dia 1º de março, início da terceira e última fase dos testes pré-temporada, não terá a novidade aerodinâmica, principal tendência nos modelos deste ano, resultado da mudança da regra que exige a frente do carro mais baixa.
A Marussia estreia em 2012 uma parceria técnica justamente com a McLaren e Timo Glock até mesmo já testou o novo modelo no simulador do time de Woking.
Em entrevista para a também alemã “Speedweek Magazine”, o piloto, que parte para a terceira temporada com a equipe, manteve a cautela, mas admitiu que o time pode finalmente ter encontrado um caminho para desenvolver o seu carro.
“Não temos muita experiência com o simulador, então, vamos esperar que esteja certo, mas não vamos ficar muito otimistas, o que não quer dizer que eu tenha ficado decepcionado. Acho que temos uma boa base para começar a trabalhar. Temos nos concentrado por um longo tempo em encontrar os erros dos carros anteriores e superá-los”, afirmou Glock.
Marussia e a espanhola HRT são as únicas duas equipes que ainda não apresentaram oficialmente os seus novos carro para 2012. Os russos utilizam o seu modelo do ano passado nos testes de Barcelona desta semana.
Fonte:tazio
 Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: