23 de fev. de 2012

F-1:Hulkenberg fica animado com ritmo inicial do VJM05

Alemão, que volta nesta temporada como titular, foi o mais rápido da quarta em Montmeló

Nico Hulkenberg contorna a última chicane de Barcelona (Andrew Ferraro/LAT)

Nico Hulkenberg ficou bastante confiante no modelo VJM05 da Force India, não só por ter feito o melhor tempo da sessão de testes da última quarta-feira, mas também pela sua sensação com o carro.
O alemão esteve na parte de cima da tabela de tempos durante todo o dia, antes de se estabelecer de vez na ponta ao fazer uma volta com os pneus supermacios da Pirelli no final da manhã.

Enquanto Hulkenberg afirma que ficou satisfeito em registrar um bom tempo, ele disse que também ficou contente com o acerto base do VJM05 e a boa adaptação do carro aos diferentes tipos de pneus.
“Foi um bom dia. Conseguimos uma boa velocidade e também pudemos tentar todos os diferentes compostos, andamos com todos eles e tivemos uma boa ideia de como o carro reage”, explicou o piloto.
“Acho que temos uma boa base. Como sempre, você joga um pouco com a asa de um composto para o outro, mas temos um bom conhecimento agora de como o carro reage e está muito bom.”
Quando questionado sobre sua volta com o composto supermacio, que foi testado pela primeira vez na terça-feira, Hulkenberg adicionou: “Você sempre tenta fazer boas voltas. Somos pilotos de corrida, você tem que pilotar rápido e levar o carro ao limite para ver quais são as suas fraquezas”.
“Parece que é um clássico pneu de classificação, pelo menos foi assim ontem. É uma borracha mais macia que te dá uma aderência adicional por uma volta. Tínhamos que testá-lo em algum ponto para ver como o carro reage a isso. Agora, temos uma boa experiência e podemos seguir em frente.”
“Fizemos várias voltas [na quarta-feira] e fizemos algumas saídas de velocidade, algum trabalho aerodinâmico, coletamos dados e conseguimos muito conhecimento. Mais uma vez, o carro provou ser muito bom de pilotar.”
Fonte: Tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: