23 de fev. de 2012

F-1:Equipes mudam pilotos no terceiro dia em Barcelona

Ferrari terá Massa no volante de F2012 nesta quinta-feira; Button e Webber também vão à pista


Felipe Massa, da Ferrari, em Barcelona (Glenn Dunbar/LAT Photographic)
O circuito da Catalunha, em Barcelona, sedia nesta quinta-feira o seu terceiro dia de testes da pré-temporada 2012.

À exceção da Caterham, todas as equipes mudaram seus pilotos em relação ao primeiro e segundo dia de atividades. Na Ferrari, Felipe Massa, único brasileiro na pista, assumirá o trabalho de ajuste aerodinâmico no F2012 antes conduzido por Fernando Alonso, quarto melhor colocado da quarta-feira.
Na Red Bull, Sebastian Vettel dá lugar a Mark Webber, enquanto na McLaren, Jenson Button assume a vaga de Lewis Hamilton.
Na Force India, o surpreendente Nico Hulkenberg, até agora o piloto mais rápido da semana, cede a vez a Paul di Resta. A Sauber terá nesta quinta-feira a participação de Kamui Kobayashi no lugar de Sergio Pérez e a Toro Rosso efetua a substituição de Daniel Ricciardo por Jean-Éric Vergne.
A Caterham manteve Vitaly Petrov e a Williams tirou o piloto reserva Valtteri Bottas, atual campeão da GP3, e restituiu Pastor Maldonado no cockpit.
Na Marussia, Timo Glock assume pela primeira vez o carro da Marussia em 2012. A equipe russa ficou fora da primeira rodada de testes, em Jerez de la Frontera.
HRT e Lotus não participam da sessão. A primeira teve seu carro reprovado no teste de impacto pela segunda vez consecutiva na semana passada, enquanto a outra sofreu um problema estrutural no chassi E20 e preferiu abortar seu programa no circuito catalão.
O tempo é frio em Barcelona. A temperatura ambiente neste momento é de 3º C e a da pista é de 10º C. As sessões no circuito catalão começaram às 6h (de Brasília) e prosseguem até 14h (de Brasília), com intervalo de 60 minutos para almoço entre as 10h e as 11h (de Brasília).
Lista de pilotos que andarão nesta quinta-feira:
Red Bull - Mark Webber (Austrália)
McLaren - Jenson Button (Inglaterra)
Ferrari - Felipe Massa (Brasil)
Mercedes - Michael Schumacher (Alemanha)
Force India - Paul di Resta (Escócia)
Sauber - Kamui Kobayashi (Japão)
Toro Rosso - Jean-Éric Vergne (França)
Williams - Pastor Maldonado (Venezuela)
Caterham - Vitaly Petrov (Rússia)
Marussia - Timo Glock (Alemanha)

Fonte: Tazio
Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br
 Comente está postagem.

Nenhum comentário: