Engenheiro de operações da Williams reconhece falha aerodinâmica em novo chassi
Embora tenha reconhecido o progresso do FW34 em comparação com o decepcionante chassi do ano passado, a equipe de Grove já detectou as áreas que precisam ser desenvolvidas.
“Obviamente, você tem que se concentrar onde você terá o máximo de ganho de performance”, explicou Gillan, sobre o objetivo da Williams nas próximas semanas.
“Do ponto de vista aerodinâmico, precisamos achar um melhor tempo de volta nas curvas de baixa velocidade. O departamento de aerodinâmica passa a maior parte do tempo observando diferentes pesagens para que o carro se adeque ao ponto onde há o máximo de retorno.”
Com um chassi instável em curvas de baixa velocidade, Gillan admite que esta área do carro precisa ser melhorada.
“Temos uma plataforma aerodinâmica mais estável porque embora seja lenta, a aerodinâmica ainda é muito importante. É ainda mais importante nas curvas lentas porque muitos décimos do tempo de volta são obtidos ali.”
“Precisamos melhorar muitas coisas em várias áreas, isto é verdade, mas tudo está indo na direção certa. Perdemos tempo para a concorrência justamente nas curvas de baixa velocidade.”
Segundo Gillan, o carro receberá uma atualização para o último teste da pré-temporada, em Barcelona, na semana que vem.
“Aprendemos muito em Jerez, estamos trabalhando nesta semana e entrando na preparação para o fim de semana de corrida com Pastor [Maldonado]”, disse o dirigente.
“Na semana que vem, teremos novos componentes para a Austrália e temos certeza que eles se relacionarão bem antes de iniciarmos a temporada.”
Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
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