Carro é bem melhor que o antecessor, mas ainda não é páreo para rivais mais fortes, diz
O desempenho apresentado pelo W03 na rodada de testes de Barcelona, nesta semana, deixou o chefe da Mercedes, Ross Brawn, convencido de que o novo carro representa um grande avanço com relação a seu antecessor. Entretanto, o dirigente não acredita que o progresso seja suficiente para levar o time prateado a vitórias no começo da próxima temporada.
De acordo com Brawn, o modelo tem se desempenhado conforme o esperado, sem demonstrar problemas mecânicos significativos. Mas, para ele, ainda é cedo para pensar em desafiar Red Bull, McLaren e Ferrari no topo do pelotão.
"O importante é que [o carro] não aparenta ter nenhum problema central. Ele parece ok e todas as suas funções estão corretas. Talvez aconteça algo [errado], do qual ainda não temos conhecimento, mas, neste momento, ele parece confiável e isso é ótimo, porque poderemos começar a trabalhar na performance", pontuou.
"Mas ainda não dá [para pensar em vitórias]. Temos muito o que fazer pela frente e é muito cedo para fazer qualquer julgamento", declarou. Para Brawn, o sucesso da Mercedes depende apenas da capacidade da equipe em entregar um carro vencedor a Michael Schumacher e Nico Rosberg, pois, segundo ele, ambos têm condições de corresponder com os resultados desejados.
"Os dois são capazes de vencer. Não tenho dúvidas sobre isso. Temos apenas que produzir o carro. Não creio que tenhamos esse carro ainda, mas estamos em uma posição mais avançada do que há 12 meses", considerou.
O dirigente da escuderia alemã também ressaltou o fato de ter alcançado a marca de 2 mil quilômetros em testes nesta pré-temporada, mais do que o dobro do que foi realizado no mesmo período do ano passado.
Para Ross, o novo carro também está promovendo um desgaste mais suave dos pneus Pirelli. Em 2011, a degradação acentuada dos compostos italianos foi o calcanhar-de-aquiles do W02. "No próximo teste, focaremos mais nosso. Não está bom como gostaríamos, mas também não está ruim", disse.
"Temos que nos atentar também para o fato de que Barcelona é um circuito peculiar, com muitas curvas de raio longo para a direita. A aderência na pista está melhorando aos poucos e talvez só nesta sexta-feira tenhamos temperaturas de pista representativas", alertou.
Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
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