23 de fev. de 2012

F-1:Ferrari e Red Bull mudam programação do último teste

Equipes deixaram a programação padrão de 1º a 4 de março e treinarão dos dias 2 a 5

A Ferrari foi a 1ª a decidir mudar a escala da última rodada de testes (Andrew Ferraro/LAT)

Ferrari e Red Bull mudaram suas escalas de treino na última sessão de testes da pré-temporada, em Barcelona. A programação original da rodada vai de 1º a 4 de março - quinta-feira a domingo -, mas as duas equipes optaram por treinar de 2 a 5 do próximo mês.

A iniciativa partiu da Ferrari, que julgou mais produtivo testar de sexta a segunda-feira. A atual bicampeã de construtores consultou a rival italiana posteriormente e ganhou o aval para poder treinar nas mesmas datas.
"Decidimos nos juntar à Ferrari, pois, por uma perspectiva logística, fará mais sentido. Perguntamos aos italianos se poderíamos treinar nos mesmos dias e eles concordaram", explicou o chefe da Red Bull, Christian Horner.
"Isso está previsto no acordo [de testes] e também nas regras. Estamos respeitando os limites [de dias]. É algo que optamos por fazer, assim como a Lotus escolheu sua própria escala, claro que por razões diferentes", argumentou Horner, referindo-se ao teste privado que a Lotus fará, como forma de compensar os três dias que perdeu nesta semana. A equipe teve de abortar os trabalhos em Barcelona para corrigir um defeito estrutural no chassi do modelo E20.

Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: