23 de fev. de 2012

F-1:Prost retoma vínculo com a Renault e vira embaixador da marca

Francês conquistou primeiras vitórias e seu último título na F1 com a marca francesa

Alain Prost, novo embaixador da Renault (Diederik van der Laan/LAT)

Alain Prost irá retomar sua história com a Renault a partir de 2012. O francês tetracampeão da F1 se tornou o novo embaixador da montadora de seu país.
Embora tenha estreado na F1 pela inglesa McLaren, em 1980, foi no carro branco, amarelo e negro da equipe gaulesa que Prost obteve seus primeiros resultados expressivos, conquistando nove vitórias, dez poles e 17 pódios entre 1981 e 1983. Em seu último ano com o time, Prost foi vice-campeão de Nelson Piquet, mas acabou saindo, considerado culpado pelo fracasso da escuderia na disputa pelo título.

Dez anos depois, Prost voltaria a ser vinculado à marca, pilotando pela Williams, que corria com os motores franceses. Naquele ano, ele conquistou o último de seus quatro campeonatos mundiais.
Como embaixador, Alain irá dar conselhos técnicos e representará a companhia em variados eventos. O primeiro deles foi uma Corrida das Estrelas realizada nesta quinta, em Moscou, Rússia.
"A história da Renault está intimamente ligada ao automobilismo e eu tenho um vínculo profundo com a marca. Foi com ela que eu conquistei alguns de meus maiores sucessos na carreira", afirmou o ex-piloto.
"Eu aceitei esta missão com prazer e pretendo exercê-la com profissionalismo", encerrou.

Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: