26 de fev. de 2012

F-1:Alguersuari: “Das pessoas da Red Bull, podia esperar o pior”

Espanhol dispara contra ex-chefes do programa de pilotos da marca dona do time austríaco

Jaime Alguersuari (Glenn Dunbar/LAT)

Jaime Alguersuari ainda não superou a sua dispensa da equipe Toro Rosso depois de ter feito parte do programa de pilotos da Red Bull por seis anos.
Em entrevista ao jornal espanhol “AS”, ele criticou a postura dos dirigentes do time, especialmente de Helmut Marko, principal conselheiro da marca na F1.

“A coisa nunca era transparente, nunca te diziam algo de bom quando ia bem, não existiam caras contentes. De qualquer maneira, daquela gente eu podia esperar o pior, pois via como era feito. Mas não imaginava um futuro sem a Red Bull e agora, sem explicação, não continuam comigo”, disparou o piloto de 21 anos.
Alguersuari falou de uma discussão que teve com Marko no GP da Coreia de 2011, quando não quis facilitar a ultrapassagem de Sebastian Vettel, da Red Bull, durante um treino.
“Não sei algum outro piloto já tinha discutido com ele. Vettel já era campeão do mundo, na sexta-feira choveu, tínhamos três voltas para fazer um trecho com 140 quilos de gasolina. Sebastian cometeu um erro, eu o deixei passar duas vezes e ele me pedia passagem outra vez quando eu precisava daquela volta.”
“Uma coisa é deixar passar duas vezes, mas não podia chegar ao meu box e dizer: ‘Senhores, me desculpe por não feito o meu trabalho, pois precisei deixar Vettel passar quatro vezes’. Marko ficou mal, me desculpei, mas não precisava ser como foi”, explicou.
O piloto também descreveu o momento em que recebeu a notícia de que não iria continuar correndo pela Toro Rosso na próxima temporada.
“Tinha um evento da Red Bull em Madri e de manhã o Senhor [Franz]Tost [chefe da Toro Rosso] me disse que não contava comigo para 2012. Perguntei se ele estava brincando e ele me disse que não. Depois falei com o Senhor Marko, que me agradeceu pelos meus serviços nestes seis anos e acabou.”
Alguersuari ainda não tem nada fechado para 2012 e por enquanto vai apenas participar de um campeonato de kart de 125cc com marchas. Ele admite que após ser o piloto mais jovem a chegar à F1, não sabe se conseguirá voltar.
“Espero que sim e quero pensar que sim, mas não sei, pois nunca imaginei que iria estrear aos 19 anos e que iam me demitir aos 21. Veremos...”
Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: