12 de fev. de 2012

F-1-Webber desmente preocupação em ser substituído na Red Bull

Piloto admitie que "nada dura para sempre", mas nega querer aposentadoria no fim do ano

Mark Webber (Glenn Dunbar/LAT)

Com um contrato válido até o fim deste ano para cumprir junto à Red Bull, Mark Webber começou já na pré-temporada a ser questionado sobre o que será de seu futuro.
O terceiro colocado nos dois últimos campeonatos afirmou saber que sua relação com a equipe rubrotaurina terá um ponto final em algum momento, mas disse não ter preocupação em ser substituído apos 2012, especialmente por um dos dois pupilos da Toro Rosso, Daniel Ricciardo e Jean-Éric Vergne.

De acordo com a publicação australiana "The Sun Age", Webber também negou que esteja pensando em aposentadoria. "De forma alguma [eu me preocupo em ser substituído]", salientou. "Já passei por muitas coisas, dentro e fora das pistas, para saber que nada dura para sempre", admitiu.
O piloto de 35 anos deu como exemplo outros rumores de competidores que a Red Bull supostamente iria colocar em seu lugar nos últimos anos e que não se concretizaram. "[Segundo a mídia], há quatro anos atrás era para o Kimi [Raikkonen] ter entrado em meu lugar", ironizou.
Sobre Ricciardo, também australiano, Webber pontuou estar contente com o desenvolvimento da carreira do jovem e acredita que ter mais pilotos do país competindo em alto nível na F1 pode estimular uma evolução do automobilismo na grande ilha, embora ressalte que o caminho não seja fácil.
"Acho que o que deve e vai acontecer, se tivermos australianos ganhando e se Daniel mantiver uma boa carreira, o que eu não tenho dúvidas que ele irá fazer, é criarmos um estímulo para que mais pessoas acompanhem", considerou.
"Mas isso não torna as coisas mais fáceis em nenhum aspecto. Ainda acredito que devemos continuar tentando de forma incisiva", completou.

Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: