Mudança no acerto do DS3 prejudicou ritmo do 2º colocado e vantagem subiu para 35s6
No sábado, Hirvonen não conseguiu fazer seus pneus durarem tanto quanto os de Latvala e, por conta disso, a esquadra francesa decidiu fazer uma mudança no acerto do modelo DS3. Mas a tática se mostrou errônea e o finlandês perdeu ritmo, permitindo ao compatriota desgarrar ainda mais na ponta da classificação.
Com 21 especiais completadas, Latvala possui 2h54min12s8 de tempo acumulado. Apesar do percalço, Hirvonen continua com a segunda posição intacta, tendo mais de 20 segundos de vantagem para o norueguês Petter Solberg, segundo piloto da Ford.
O que se intensificou neste domingo foi a disputa pelo terceiro lugar. O quarto colocado, Mads Ostberg, da Adapta Ford, venceu o último estágio da manhã e diminuiu para apenas 4s9 a distância para Solberg.
Os brasileiros Daniel Oliveira, da BWRT Subaru, e Paulo Nobre, da Portugal Mini, completaram os três percursos do dia até aqui e continuam na 42ª e 44ª posições, respectivamente.
Durante a tarde, os competidores concluirão os três últimos estágios do rali.
Rali da Suécia - parcial após 21 estágios:
1º. Jari-Matti Latvala (FIN/Ford), 2h54min12s8
2º. Mikko Hirvonen (FIN/Citroen), a 35s6
3º. Petter Solberg (NOR/Ford), a 58s8
4º. Mads Ostberg (NOR/Adapta Ford), a 1min03s7
5º. Evgeny Novikov (RUS/M-Sport Ford), a 2min36s5
6º. Sébastien Loeb (FRA/Citroen), a 3min17s9
7º. Henning Solberg (NOR/Go Fast Ford), a 3min38s6
8º. Patrik Sandell (SUE/Mini), a 5min04s6
9º. Martin Prokop (TCH/República Tcheca Ford), a 5min28s5
10º. Eyvind Brynildsen (NOR/Adapta Ford), a 5min59s1
42º. Daniel Oliveira (BRA/BWRT Subaru), a 1h26min48s4
44º. Paulo Nobre (BRA/Portugal Mini), a 1h51min29s2
Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário