10 de fev. de 2012

F-1-Vettel prefere não julgar o RB8 após primeiro teste

Alemão afirma que novo carro da Red Bull ainda precisa de desenvolvimento

Pablo Elizalde and Simon Strang, do AUTOSPORT.com
09/02/2012
Sebastian Vettel testa o RB8 em Jerez (Daniel Kalisz/LAT)

Sebastian Vettel disse que ainda é muito cedo para julgar o quão competitivo é o novo Red Bull depois de seu primeiro dia atrás do volante do carro.
O alemão explica que neste estágio de desenvolvimento, o mais importante é se concentrar no trabalho interno e não olhar para as outras equipes.

“Nós temos que olhar para nós mesmos e focar no nosso carro. Quase não temos tempo para olhar o que os outros estão fazendo.”
“Agora, esperamos pela Mercedes e então saberemos um pouco mais, mas neste estágio, está claro que deve ser muito apertado de novo, se não for mais apertado que no ano passado.”
Vettel foi para a pista pela primeira vez hoje depois de seu companheiro de equipe Mark Webber ter completado dois dias de testes.
O campeão mundial começou o dia devagar, mas completou 96 voltas durante a sessão e terminou com o terceiro melhor tempo.
“Esta manhã estava muito frio e escorregadio. Faz dois meses que não entrava em um carro e demora algumas voltas para voltar ao ritmo. O carro parece bom.”
“Obviamente é mais ou menos o que esperávamos. Tem uma grande perda de aderência por causa da mudança no regulamento, mas você se adapta rapidamente. Então, até agora, acho que podemos ficar contentes. Tivemos alguns problemas que nos pararam um pouco, mas é normal.”
Ele insistiu que ainda tem muito trabalho para a Red Bull estar pronta para a primeira corrida do ano.
“Temos um longo caminho pela frente. É o primeiro dia. Tem muito ainda por vir e precisamos entender como o carro trabalha e então podemos resolver os problemas da maneira correta e espero que possamos direcionar o desenvolvimento para a direção certa.”
“Mas para agora, o importante é aprender qual será o ponto principal deste ano e quais são as fraquezas e onde podemos melhorar.”Fonte: /tazio
Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br/
Comente está postagem.

Nenhum comentário: