10 de fev. de 2012

F-1-Hamilton classifica MP4-27 como "uma evolução" do carro de 2011

Segundo inglês, modelo é mais estável nas freadas, mas parte traseira está mais arisca

Lewis Hamilton com o MP4-27 da McLaren (Daniel Kalisz/LAT)

Lewis Hamilton teve nesta quinta-feira sua primeira oportunidade de pilotar o MP4-27, modelo que a McLaren está preparando para disputar a temporada 2012 da F1. No terceiro dia de testes da categoria em Jerez, o britânico ficou com o quarto melhor tempo no geral, o terceiro mais rápido entre os que treinavam com os modelos de 2012.

O campeão de 2008 classificou a sessão como "boa por completo", especialmente no comparativo com o ano passado, quando a equipe teve de reformular praticamente todo o carro às pressas, tão logo observou resultados frustrantes na pré-temporada.
Desta vez, na avaliação de Hamilton, o time está no caminho certo do desenvolvimento. O piloto avaliou o modelo novo como "uma evolução" do chassi de 2011, mas descreveu as diferenças de característica que percebeu. Segundo ele, o bólido deste ano está mais arisco na parte traseira, mas possui muito mais estabilidade nas freadas.
"Estou feliz por estar de volta. [Esta quinta] foi um dia sem problemas e com muito mais voltas [completadas], comparando com o ano passado. Bom por completo", relatou.
"Eu estava cauteloso ao ver os tempos que Jenson [Button] marcou nas duas sessões iniciais e realmente não sabia onde estaríamos. Mas, quando coloquei pneus novos, foi fácil sentir a aderência e ver que se trata de algo no qual podemos trabalhar", elogiou.
Entretanto, Lewis ponderou que a McLaren terá dificuldades para encontrar o mesmo patamar aerodinâmico de 2011, especialmente por conta da perda dos difusores soprados. "Até o momento, não dá para julgar o carro, por ser tão novo. Não encontramos os acertos ideais ainda", pontuou.
"Ele parece ser uma evolução do modelo da última temporada, mas mesmo assim há coisas que não parecem tão boas. Por enquanto, o arrasto na parte traseira não é tão forte nas curvas de alta velocidade, mas tenho certeza que isso vai ser recuperado", informou.
"Em compensação, o carro está melhor nas freadas, por alguma razão. As entradas de curva estão bem tranquilas", comparou.
Ao analisar os resultados obtidos pelas concorrentes, Hamilton destacou Red Bull e Lotus. "Acho que é visível que a Red Bull está rápida e a Lotus também está impressionando", apontou.
"Você nunca sabe o quanto de combustível eles estão usando. Com nossos níveis de combustível, acredito que estejamos bem agressivos", ressaltou.
Fonte: tazio
Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br/
Comente está postagem.

Nenhum comentário: