15 de fev. de 2012

F-1-Vergne: Toro Rosso é uma das melhores no pelotão do meio

Piloto francês acredita que inexperiência não prejudicará no desenvolvimento do carro

Jean-Éric Vergne testa o STR7 em Jerez (Glenn Dunbar/LAT)
Jean-Éric Vergne afirmou que o desempenho promissor da Toro Rosso nos testes de Jerez demonstra que a equipe será uma das mais fortes do pelotão intermediário em 2012.
Vergne e o outro protegido da Red Bull, Daniel Ricciardo, impressionaram durante os quatro dias em Jerez, mesmo com os problemas mecânicos sofridos pela equipe durante as 316 voltas completadas no circuito de 4,4 quilômetros.

Entusiasmado com o desempenho, Vergne acredita que o time repetirá o ritmo em Barcelona. O francês também acha que os testes na pista catalã medirão melhor os níveis de performance para a próxima temporada.
“Acho que Jerez mostrou que temos uma boa base de trabalho, e que devemos ser um dos times mais fortes no pelotão intermediário até agora”, afirmou o vice-campeão da World Series by Renault.
“Acho que estamos bem. Como equipe, tivemos quatro bons dias – o resultado de um bom inverno para a equipe. Não tivemos grandes problemas e ganhamos muita quilometragem, portanto há muito mais pontos positivos do que negativos.”
“Barcelona será diferente. Jerez estava um pouco frio e a superfície, bastante abrasiva. Nunca havia andado nesse circuito também. De certa forma, Barcelona será um teste melhor, mas acho que, da forma que o carro está agora, teremos uma boa semana por lá.”
Vergne também minimizou a desconfiança em relação à inexperiência da dupla titular na Toro Rosso, esclarecendo que isso não prejudicará no desenvolvimento da equipe.
“Não acho que haja tanta diferença entre as equipes com pilotos mais experientes [e nós]”, explicou o piloto francês.
“Se trabalhar como gostaria – e para um estreante, isso significa trabalhar duro –, isso não será um problema. Não basta ter apenas um bom carro agora, é realmente importante ter boas atualizações durante a temporada e acredito que podemos fazer isso.”
Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: