4 de fev. de 2012

F-1-Van der Garde assina com a Caterham como piloto reserva

Holandês participará da pré-temporada e de alguns treinos de sexta ao longo do ano

Giedo van der Garde tira as medidas no cockpit do carro da Caterham (Divulgação/Caterham)

O holandês Giedo van der Garde será piloto reserva da Caterham em 2012. O piloto de 26 anos competia na GP2 desde a conquista de seu título da World Series, em 2008, e terminou a campanha da última temporada em quinto lugar.

Van der Garde já possui experiência com carros da F1, tendo realizado testes com a Force India (também na época em que se chamava Spyker), Super Aguri e Renault. A Caterham dará a ele a oportunidade de participar dos testes da pré-temporada e também de alguns treinos livres de sexta-feira, além de outras atribuições ligadas ao cargo.
"O time é novo e conta com pessoas fantásticas", elogiou o piloto. "Tony Fernandes é extremamente ambicioso e trouxe várias pessoas competentes, no intuito de fazer a equipe crescer e ter um futuro de sucesso. Estou ansioso para aprender e evoluir com o time, dentro e fora do carro", afirmou.
Van der Garde também considerou a notícia importante para o automobilismo de seu país. "Ser o único holandês [ligado à F1] é muito bom para o esporte na Holanda, já que o interesse vinha caindo desde a época do [Jos] Verstappen. De qualquer forma, eu espero gerar o mesmo entusiasmo para meu país e realmente levar a F1 a eles", apontou.
De acordo com o chefe da Caterham, Tony Fernandes, a escuderia já vinha acompanhando os rumos da carreira de Van der Garde há algum tempo. "Ele é um talento promissor que estávamos monitorando desde que criamos a equipe e estamos todos empolgados para ver como ele pode auxiliar no nosso desenvolvimento ao longo da temporada, já que temos como meta alcançar os times estabelecidos no pelotão intermediário", precisou.
"As performances na GP2, particularmente em 2011, marcam Giedo como uma das maiores promessas e trazê-lo para cá como reserva foi realmente uma grande jogada por parte do nosso time", completou.

Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: