16 de set. de 2011

McLaren pretende criar novo centro de tecnologia

Montadora quer usar a experiência acumulada na F1 em outros setores. Foto: Getty Images Montadora quer usar a experiência acumulada na F1 em outros setores
Foto: Getty Images

A McLaren anunciou nesta sexta-feira planos para construir um centro de tecnologia aplicada que, segundo eles, criaria centenas de empregos na unidade ao lado de sua fábrica da Fórmula 1. A empresa disse que um plano foi submetido em Woking, no sul da Inglaterra, para o centro que diversificaria ainda mais o grupo para setores além do esporte automobilístico.

"Até 300 trabalhadores em construção serão empregados no local durante a fase de desenvolvimento, e 400 empregos diretos serão criados e retidos no local", disse a McLaren.
"Além disso, 200 empregos serão criados indiretamente por meio do setor manufatureiro, fornecedores, clientes e aumento de venda no varejo da área.", comunicou a montadora
A nova unidade é independente da parceria anunciada na quinta-feira com a empresa farmacêutica GlaxoSmithKline, que tem como objetivo abrir um complexo de aprendizagem em também em Woking, onde empregados das duas empresas poderão trabalhar juntos para compartilhar ideias e colaborar em projetos.
A McLaren Applied Technologies (MAT) trabalha com uma série de parceiros, como a fabricante de bicicletas Specialized, cujo modelo McLaren Venge foi usado pelo campeão Mark Cavendish na Volta da França deste ano.
Eles também ajudaram a desenvolver técnicas mais precisas e menos intrusivas de cirurgia no setor médico e adaptaram a tecnologia da Fórmula 1 para ajudar nas operações do aeroporto de Heathrow, em Londres.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a)http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: