Brasileiro foi o piloto que mais completou voltas de todo o teste em Jerez
Bruno Senna terminou o último dia de testes em Jerez,
realizado nesta sexta-feira, com desempenho muito semelhante ao que
havia apresentado na sessão anterior, quando completou 125 voltas e
ficou com o oitavo melhor tempo.
No encerramento, o brasileiro da Williams dobrou o número de voltas dadas no circuito espanhol, chegando a 250, e manteve a oitava posição, embora tenha baixado consideravelmente sua melhor marca para 1min20s132.
"Foi mais um dia produtivo, no qual testamos diferentes tipos de acerto e descobrimos muito mais coisas sobre o carro", explicou Senna, contente com o progresso apresentado pelo FW34 até aqui.
Nesta sexta, Bruno enfrentou duas panes secas que o obrigaram a parar o carro no meio da pista, provocando o acionamento de duas bandeiras vermelhas.
De acordo com o piloto, os incidentes não geraram nenhuma preocupação quanto à resistência do novo modelo, que, segundo ele, é bastante confiável. "Estou feliz por fazer meus primeiros dois dias de treino em um carro da Williams de uma forma positiva", celebrou.
"O carro é dócil. Acho que fizemos tudo o que estava previsto e, como andamos bastante, conseguimos avançar na performance e deixá-lo mais rápido. Para mim, também foi importante toda essa quilometragem, pois Serviu para desenferrujar e melhorar a cada saída dos boxes", comentou Senna, que, depois de priorizar os treinos com os pneus super macio e macio da Pirelli na quinta, focou em simulações com os compostos médio e duro nesta sexta. "Acho que o carro mostrou um comportamento bastante homogêneo com todas as versões de compostos. Temos uma boa plataforma inicial", disse.
O engenheiro chefe da escuderia britânica, Mark Gillan, relatou que Senna conseguiu realizar a simulação de uma corrida inteira durante a manhã, aproveitando a tarde para fazer testes de desenvolvimento. "No geral, foi um bom primeiro teste aprendemos a lidar bem com o FW34", pontuou.
No encerramento, o brasileiro da Williams dobrou o número de voltas dadas no circuito espanhol, chegando a 250, e manteve a oitava posição, embora tenha baixado consideravelmente sua melhor marca para 1min20s132.
"Foi mais um dia produtivo, no qual testamos diferentes tipos de acerto e descobrimos muito mais coisas sobre o carro", explicou Senna, contente com o progresso apresentado pelo FW34 até aqui.
Nesta sexta, Bruno enfrentou duas panes secas que o obrigaram a parar o carro no meio da pista, provocando o acionamento de duas bandeiras vermelhas.
De acordo com o piloto, os incidentes não geraram nenhuma preocupação quanto à resistência do novo modelo, que, segundo ele, é bastante confiável. "Estou feliz por fazer meus primeiros dois dias de treino em um carro da Williams de uma forma positiva", celebrou.
"O carro é dócil. Acho que fizemos tudo o que estava previsto e, como andamos bastante, conseguimos avançar na performance e deixá-lo mais rápido. Para mim, também foi importante toda essa quilometragem, pois Serviu para desenferrujar e melhorar a cada saída dos boxes", comentou Senna, que, depois de priorizar os treinos com os pneus super macio e macio da Pirelli na quinta, focou em simulações com os compostos médio e duro nesta sexta. "Acho que o carro mostrou um comportamento bastante homogêneo com todas as versões de compostos. Temos uma boa plataforma inicial", disse.
O engenheiro chefe da escuderia britânica, Mark Gillan, relatou que Senna conseguiu realizar a simulação de uma corrida inteira durante a manhã, aproveitando a tarde para fazer testes de desenvolvimento. "No geral, foi um bom primeiro teste aprendemos a lidar bem com o FW34", pontuou.
Fonte: tazio
Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário