9 de fev. de 2012

F-1-Rosberg mantém a Mercedes no topo; Senna termina em 8º

Brasileiro foi o que mais andou nesta quinta, que também marcou estreia de Vettel e Alonso

Nico Rosberg, da Mercedes, em Jerez (Daniel Kalisz/LAT Photographic)

Assim como Michael Schumacher já havia feito na quarta-feira, Nico Rosberg levou o chassi de 2011 da Mercedes, o W02, ao topo da tabela de tempos no terceiro e penúltimo dia de testes da pré-temporada da F1 em Jerez, na Espanha, realizado nesta quinta-feira.

Ainda na parte da manhã, o alemão cravou 1min17s613, baixando em nove décimos o tempo registrado pelo companheiro na sessão de quarta. Com o resultado, a equipe da estrela de três pontas encerrou seu programa de forma positiva, já que não estará presente na sessão de sexta-feira. O time estreará o novo carro apenas nos testes de Barcelona, a partir do dia 21, e usou a bateria de Jerez para avaliar os novos compostos de pneus da Pirelli.
Em mais um dia de sol e temperatura amena, em torno de 15ºC, os tempos baixaram rapidamente no comparativo com as sessões anteriores. Romain Grosjean conseguiu melhorar em 1s2 a melhor marca de Kimi Raikkonen com o E20, novo carro da Lotus. O francês registrou 1min18s419 e foi o segundo mais rápido do dia.
Em terceiro, ficou o bicampeão Sebastian Vettel, em sua primeira experiência com o RB8, modelo com o qual a Red Bull tenta defender os títulos do ano passado. Ele foi o único a anotar sua volta mais veloz no período vespertino. Pela manhã, ele havia terminado em sexto.
Lewis Hamilton, também debutando no cockpit do McLaren MP4-27, foi o quarto, logo à frente de Jean-Éric Vergne, outro estreante a bordo do STR7 da Toro Rosso. A sexta posição ficou com a Sauber de Sergio Pérez, já em seu segundo dia de testes com o C31.
Fernando Alonso manteve o mesmo ritmo discreto apresentado por Felipe Massa nos dois primeiros dias e não passou da sétima posição em seu treino inaugural com a F2012. O bicampeão espanhol ainda enfrentou problemas hidráulicos em seu carro na parte matinal.
A quinta-feira também marcou o início do ciclo de Bruno Senna na Williams. O brasileiro pilotou o FW34, novo modelo da Williams, pela primeira vez, mas não passou de um modesto oitavo lugar na tabela geral.
O melhor tempo de Senna, 1min21s293, foi 3s6 mais lento que o de Rosberg, mas o brasileiro pôde comemorar o recorde do maior número de voltas completadas nesta quinta na pista espanhola, 125.
Giedo van der Garde ficou com a nona e última posição, treinando com o CT01 da Caterham. o holandês virou dois segundos mais lento que Senna.
O teste desta quinta-feira não teve o registro de tempos da Force India, porque o reserva Jules Bianchi, que conduzia o VJM05 na parte da manhã, bateu e danificou o chassi. A equipe passou o resto do dia consertando o carro e não teve tempo de seguir com o programa.
Teste de Jerez - 3º dia:
1º. Nico Rosberg (ALE/Mercedes), 1min17s613 (118 voltas)
2º. Romain Grosjean (FRA/Lotus-Renault), a 0s806 (117)
3º. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull-Renault), a 1s684 (96)
4º. Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes), a 1s851 (80)
5º. Jean-Éric Vergne (FRA/Toro Rosso-Ferrari), a 2s121 (79)
6º. Sergio Pérez (MEX/Sauber-Ferrari), a 2s157 (48)
7º. Fernando Alonso (ESP/Ferrari), a 2s799 (67)
8º. Bruno Senna (BRA/Williams-Renault), a 3s680 (125)
9º. Giedo van der Garde (HOL/Caterham-Renault), a 5s711 (74)

Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: