9 de fev. de 2012

F-1-De la Rosa crê que HRT pode iniciar 2012 em boa forma

Espanhol encerrou programação de dois dias de testes com o carro antigo em Jerez

Pedro de la Rosa, da HRT, em Jerez (LAT Photographic)

Após realizar o primeiro teste com sua nova equipe, a HRT, esta semana em Jerez, o veterano Pedro de la Rosa acredita que o time espanhol pode iniciar a temporada 2012 em boa forma.
O treino foi feito com o modelo de 2011, já que o novo carro ainda está no aguardo de aprovação no crash test da FIA para poder estrear, mas ainda assim o piloto acha que os investimentos em infraestrutura vão colocar a escuderia em uma boa posição no início da temporada.

No ano passado, a equipe passou por alteração de proprietários, trocas de profissionais na cúpula e recentemente anunciou a mudança da sede. "Somos um time novo, com vários membros novos, por isso estamos levando nosso tempo para trabalhar como uma equipe e isso é tem sido interessante", disse o espanhol.
"Há um misto interessante de gente experiente e pessoas que estão começando agora, por isso tem sido muito importante estar aqui. Embora estejamos testando com nosso carro antigo, foi bom conhecer os novos compostos da Pirelli. Sempre há algo para aprender e agora vamos focar no novo carro", explicou.
Apesar de admitir que a HRT está longe de fornecer o nível de desempenho ao qual estava acostumado durante a carreira como piloto de testes da McLaren, De la Rosa afirmou crer na capacidade do time em evoluir ao longo de 2012 e também demonstrou otimismo com relação à próxima bateria de testes, em Barcelona.
"Digamos que [o carro] tem menos aderência do que eu estou acostumado. A folha de tempos diz tudo. Há uma falta de grip com relação a um carro competitivo e temos que trabalhar forte nesse aspecto. Não é apenas [uma questão] aerodinâmica", detalhou.
"Sabemos que teremos um avanço com o novo carro. Temos apenas que quantificar esse avanço e provar que a correlação com o túnel de vento está correta. Há muito por vir", prosseguiu De la Rosa, argumentando que primeiro é preciso criar a base de um carro confiável e ajustável, antes de brigar para encontrar décimos de segundo.

Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
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