22 de fev. de 2012

F-1-Ricciardo: "STR7 manteve os melhores aspectos do carro anterior"

Animado com o novo carro, australiano prevê ano mais competitivo para a Toro Rosso

Daniel Ricciardo testa o STR7, da Toro Rosso, em Barcelona (Andrew Ferraro/LAT)

Os resultados apresentados pelo STR7 nos quatro dias de testes de Jerez e em duas sessões em Barcelona animaram o titular da Toro Rosso, Daniel Ricciardo.

Para ele, o novo chassi da subsidiária da Red Bull manteve os melhores aspectos do carro antigo, o qual ele testou em diversos treinos livres de sexta-feira ao longo de 2011. "Pelo meu ponto de vista, a equipe finalizou a temporada passada com um carro muito bom. Acredito que eles o tenham refinado ainda mais para este ano", considerou.
"Creio que todos comecem [a temporada] com carros similares [aos do ano passado]. Por isso, se eu e Jean-Éric [Vergne] impressionarmos, não ficarei surpreso. Estou feliz se conseguir ser pelo menos competitivo, por enquanto. Ainda é cedo, mas é legal estar aqui", acrescentou.
O jovem australiano acredita que as boas indicações dadas pelo novo modelo nos treinos realizados até aqui podem levar o time a uma posição melhor do que o oitavo lugar conquistado no último campeonato de construtores.
"Tudo está indo muito bem. Sendo realista, vamos brigar com os mesmos caras do ano passado, mas, mesmo que consigamos avançar uma colocação no mundial, já será uma grande realização e um grande negócio", disse. "Eu diria que estamos no caminho certo para progredir", cravou.
"E eu estou feliz também. Jean-Éric [Vergne] e eu estamos contentes por estarmos aqui e, para o time, trabalhar conosco é um novo desafio, como uma nova motivação. Por enquanto, o clima está ótimo e não espero que isso mude", completou.
Nesta quarta-feira, Ricciardo completa seu programa de testes com o STR7 em Barcelona, passando o carro para o companheiro Vergne nos dois últimos dias da rodada.

Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: