22 de fev. de 2012

F-1-Brawn diz que decisão de dissidentes foi imponderada

Chefe da Mercedes lamenta racha na associação de equipes: “Viveremos para nos arrepender disso”

Whitmarsh e Brawn tentam evitar dissolução da Fota (FOTA)

Ross Brawn acusou Red Bull, Ferrari, Sauber e Toro Rosso de tomarem uma decisão imponderada ao deixar a Associação de Equipes da F1 (Fota, na sigla em inglês). O chefe da Mercedes também teme que os concorrentes se arrependam da atitude.

As quatro equipes dissidentes abandonaram a Fota no auge das discussões sobre o atual Acordo de Restrição de Gastos (RRA, na sigla em inglês) e muito se especulou sobre a dissolução definitiva da associação.
Para Brawn, porém, os membros remanescentes da Fota continuam compromissados com a entidade. O chefe da Mercedes espera que as circunstâncias não tomem o rumo errado quando as equipes se reúnam novamente.
“Estamos muito comprometidos com a Fota. É uma grande pena que tenhamos perdido alguns dos membros porque creio que viveremos para nos arrepender disso”, disse o chefe da equipe alemã.
“Quando havia pressão de fora, a Fota se unia. Agora, como não há tanta [pressão], a natural competividade das equipes está se afastando um pouco disso.”
“Acho que nos enganamos em não reconhecer que a Fota tem um papel muito importante para desempenhar. Infelizmente é a natureza da F1, na qual todos parecem ter muitas dificuldades para se unir diante de problemas muito maiores.”
“Sou um grande crente na Fota, mas estou decepcionado com o que aconteceu nos últimos meses. Espero que não nos arrependamos disso na F1, porque um dos objetivos era encontrar as soluções certas para a categoria, não para as equipes em particular.”
Após diversas desavenças, a Mercedes ainda tenta chegar a um acordo em relação ao RRA com Ferrari, McLaren e Red Bull. As últimas conversas, no entanto, se mostraram pouco produtivas.
“O RRA é muito importante. Temos de encontrar meios de restringir os custos na F1, os regulamentos esportivos e técnicos fazem parte disso.”
“O conceito é muito importante, mas é preciso que todos se comprometam com isso e trabalhem juntos para encontrar a melhor solução para adotar este sistema.”
“Estamos comprometidos com isto e vamos perseverar para assegurar sua aplicação. Isto é parte do futuro da F1, porque sem ele, corremos um grande risco.”
Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: