15 – Sergio Pérez (MEX)
Sétima colocada no Mundial de Construtores de 2011, a Sauber entra nesta temporada tentando provar que é mais do que apenas uma formadora de talentos. O desempenho do ano passado, aliás, foi típico da equipe suíça: começou muito bem, mas a economia do chefe Peter Sauber no desenvolvimento do carro comproneteu o segundo semestre.
Entretanto, o modelo serviu para consolidar a imagem do japonês Kamui Kobayashi, “queridinho” dos fãs da categoria, e para lançar o então novato mexicano Sergio Pérez, que impressionou com manobras ousadas e também pela parcimônia na administração do desgaste dos pneus Pirelli. O novo carro, batizado de C31, também adotou a tendência o degrau na parte dianteira (sabiam que estou cansado de escrever esta frase?), que deixou o bico do modelo com uma aparência de pato. Outra mudança visível é o esquema de cores: a pintura continua predominantemente branca, mas os detalhes em preto foram deslocados para a traseira e a dianteira. Na minha opinião, não foi a mais agradável das combinações, principalmente na frente, que ficou com uma aparência bem abrutalhada. A cor escura parece uma tentativa de disfarçar as linhas retas usadas no desenho do degrau, que tem uma saída de ar na frente do cockpit.
Fonte:voandobaixo
Disponível no(a): http://globoesporte.globo.com/platb/voandobaixo/
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