Segundo consultor, solução aerodinâmica no bico do RB8 será "menor e mais elegante"
A nova regra de limitação da altura do bico dos carros de
F1 está levando a maioria dos engenheiros a incluir um "degrau" na
parte dianteira dos modelos, solução esteticamente contestada por boa
parcela dos fãs.
O caso mais radical foi o da Ferrari, que sequer se preocupou em disfarçar a saliência. Com um degrau fundo e praticamente chapado em seu bico, o novo carro da equipe italiana, batizado F2012, foi alvo de críticas e piadas.
Tentando evitar que a atual bicampeã de construtores, Red Bull, também sofra com as mesmas reclamações, o consultor da equipe, Helmut Marko, tratou de garantir neste fim de semana, em entrevista publicada pelo periódico alemão "Bild", que o RB8, chassi da escuderia para essa temporada, "não é tão feio".
Em sua declaração, Marko admitiu que o time não deve fugir da mesma solução aerodinâmica para a qual apenas a McLaren não recorreu até aqui, mas ponderou que, no caso do modelo que será pilotado por Sebastian Vettel e Mark Webber, o elemento foi desenhado de forma "mais elegante".
"Nós temos uma solução técnica que aparentemente é muito melhor", assegurou. "Nosso carro não é feio como a Ferrari. Mas não é como a McLaren, que não colocou um degrau no bico. Para nós, [a saliência] será menor e mais elegante", adiantou.
O lançamento do RB8 está marcado para esta segunda-feira.
O caso mais radical foi o da Ferrari, que sequer se preocupou em disfarçar a saliência. Com um degrau fundo e praticamente chapado em seu bico, o novo carro da equipe italiana, batizado F2012, foi alvo de críticas e piadas.
Tentando evitar que a atual bicampeã de construtores, Red Bull, também sofra com as mesmas reclamações, o consultor da equipe, Helmut Marko, tratou de garantir neste fim de semana, em entrevista publicada pelo periódico alemão "Bild", que o RB8, chassi da escuderia para essa temporada, "não é tão feio".
Em sua declaração, Marko admitiu que o time não deve fugir da mesma solução aerodinâmica para a qual apenas a McLaren não recorreu até aqui, mas ponderou que, no caso do modelo que será pilotado por Sebastian Vettel e Mark Webber, o elemento foi desenhado de forma "mais elegante".
"Nós temos uma solução técnica que aparentemente é muito melhor", assegurou. "Nosso carro não é feio como a Ferrari. Mas não é como a McLaren, que não colocou um degrau no bico. Para nós, [a saliência] será menor e mais elegante", adiantou.
O lançamento do RB8 está marcado para esta segunda-feira.
Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário