Montadora colocou o Polo R para andar na Noruega, em terrenos cobertos com neve
A Volkswagen completou na última semana o primeiro teste
de velocidade com a especificação completa do modelo Polo R WRC, que a
montadora irá utilizar no Mundial de Rali a partir de 2013. A sessão foi
realizada na região de Kongsvinger, na Noruega.
Há quatro meses, a marca alemã já havia preparado um carro com especificações parciais, intitulado "modelo zero", para ser usado como plataforma de testes de variados componentes, nas mais diferentes condições de traçado, especialmente asfalto e cascalho. Já o carro completo foi batizado de "modelo um".
O piloto de testes da Volks, Dieter Depping, conduziu o chassi pela manhã, passando-o para as mãos do titular Sébastien Ogier na parte da tarde. O francês teve a oportunidade de pilotar o bólido por um total de 1.040 quilômetros, passando por terrenos cobertos de neve.
O local foi escolhido por questões logísticas, já que grande parte da equipe de WRC da marca estava presente na Escandinávia, por conta do Rali da Suécia, realizado há duas semanas.
De acordo com o AUTOSPORT, a montadora não emitiu comunicado oficial após a sessão, mas fontes ligadas ao time descreveram o teste como "um sucesso". As principais mudanças de acerto ao longo dos treinos foram feitas nas partes de suspensão e transmissão.
Na semana que vem, a Volkswagen volta a colocar o Polo para testar, desta vez na Espanha, em terrenos predominados pelo cascalho.
Há quatro meses, a marca alemã já havia preparado um carro com especificações parciais, intitulado "modelo zero", para ser usado como plataforma de testes de variados componentes, nas mais diferentes condições de traçado, especialmente asfalto e cascalho. Já o carro completo foi batizado de "modelo um".
O piloto de testes da Volks, Dieter Depping, conduziu o chassi pela manhã, passando-o para as mãos do titular Sébastien Ogier na parte da tarde. O francês teve a oportunidade de pilotar o bólido por um total de 1.040 quilômetros, passando por terrenos cobertos de neve.
O local foi escolhido por questões logísticas, já que grande parte da equipe de WRC da marca estava presente na Escandinávia, por conta do Rali da Suécia, realizado há duas semanas.
De acordo com o AUTOSPORT, a montadora não emitiu comunicado oficial após a sessão, mas fontes ligadas ao time descreveram o teste como "um sucesso". As principais mudanças de acerto ao longo dos treinos foram feitas nas partes de suspensão e transmissão.
Na semana que vem, a Volkswagen volta a colocar o Polo para testar, desta vez na Espanha, em terrenos predominados pelo cascalho.
Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário