6 de fev. de 2012

F-1-Kobayashi diz que regras de 2012 beneficiam a Sauber

Japonês afirma que falta de desenvolvimento do difusor soprado em 2011 atrapalhou o time


Os titulares Kobayashi e Pérez e o reserva Gutierrez apresentam o C31 (Daniel Kalisz/LAT)
Kamui Kobayashi disse que as mudanças no regulamento da F1 para 2012 devem impulsionar a Sauber.
Falando em Jerez, onde a equipe apresentou o modelo C31, o piloto japonês de 25 anos previu que o banimento do difusor soprado deve funcionar ao seu – e da Sauber – favor.

Ambos foram particularmente atingidos pela competição do difusor do ano passado, com Kobayashi marcando 25 de seus 30 pontos nas primeiras sete corridas, antes da queda no meio da temporada, em que a equipe decidiu abandonar o desenvolvimento de seu carro.
“O desempenho do escapamento afetou a velocidade no ano passado, e estamos desenvolvendo bem isso, mas paramos o trabalho antes de Silverstone e perdemos desempenho”, explicou Kobayashi.
“Este ano temos definitivamente um chance melhor porque isso [o difusor soprado] acabou, então, não temos que tentar algo diferente para conseguirmos mais pressão aerodinâmica.”
No entanto, Kobayashi alertou a Sauber, dizendo que é importante que a equipe encontre o caminho certo de desenvolvimento o mais rápido possível na temporada.
“Ano passado, nosso maior problema era o escape, e sofremos por alguns motivos no meio da temporada. Nós paramos o desenvolvimento antes do meio da temporada, este ano temos que nos concentrarmos em como vamos desenvolver o carro”, afirmou.
“Temos que julgar o que vamos desenvolver, em que partes focar. Isso deve ser investigado pela equipe. Espero que se não perdemos isso, vamos manter nosso desempenho do começo ao fim”, concluiu.
Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: