Equipe suíça segue a tendência de degrau no bico que vem marcando novos modelos
A Sauber se tornou a sexta equipe da F1 a apresentar o seu carro para a
temporada 2012, nesta segunda-feira, quando revelou em Jerez o seu novo
C31, com motor Ferrari.
Depois de uma queda de desempenho durante a parte intermediária do campeonato, a Sauber conseguiu se manter à frente da rival Toro Rosso com dois resultados dentro da zona de pontuação nas últimas corridas do ano.
A equipe manteve a sua dupla de pilotos para 2012 com o japonês Kamui Kobayashi e o mexicano Sergio Pérez. O time de Hinwil irá começar a temporada sem o seu diretor técnico James Key, que anunciou na semana passada que estava deixando a equipe, na qual entrou no começo de 2010.
“Nosso objetivo é terminar regularmente nos pontos para terminarmos em uma posição melhor no campeonato mundial”, disse o chefe da equipe, Peter Sauber.
“Estamos ansiosos para outra temporada trabalhando com nossos jovens e talentosos pilotos. Kamui fará a sua terceira temporada na F1. No ano passado, pedimos a ele para que assumisse a responsabilidade de liderança na equipe e ele cresceu com o papel.”
“Sergio agora está chegando agora para a sua segunda temporada, que normalmente é a mais difícil na carreira de um piloto de F1. Os dois pilotos têm um enorme potencial e vão trabalhar com os mesmos engenheiros de 2011 para continuarem evoluindo.”
O carro da Sauber segue a tendência do degrau no bico, também apresentada por Caterham, Ferrari, Force India e Lotus. Outra novidade é, diferente do ano passado, a suspensão traseira pull-road, que permite uma melhora no pacote de molas e elementos dos amortecedores.
O novo carro da Sauber deve realizar um shakedown ainda nesta manhã, no circuito de Jerez.
Fonte:tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário