22 de fev. de 2012

F-1- Com 2º lugar desta quarta, Pérez se diz mais otimista

Mexicano também afirmou estar mais bem preparado antes de seu 2º ano na F1

Sergio Pérez testa o C31, da Sauber, em Barcelona (Andrew Ferraro/LAT)

O segundo lugar conquistado no teste desta quarta-feira em Barcelona fez Sergio Pérez mudar o discurso acerca do C31, novo carro da Sauber. Antes preocupado com a confiabilidade e a evolução do chassi, o mexicano agora afirma ter boas razões para estar otimista.

Na segunda sessão de testes na pista catalã, Pérez ficou a apenas quatro centésimos de Nico Hulkenberg, o mais rápido do dia. Apesar do dia positivo, o jovem piloto reiterou que a escuderia suíça precisa continuar trabalhando para desenvolver o carro até a primeira prova do ano, o GP da Austrália.
"Estamos otimistas, é claro. Foi um bom ponto de partida para nós, mas temos que continuar a evoluir o carro daqui até Melbourne. Precisamos encontrar mais performance, porque os adversários também irão fazê-lo", frisou.
"É muito importante darmos o máximo para achar o desempenho antes do GP da Austrália, o que fará diferença. Acho que estamos em uma boa posição, mas tudo pode mudar até lá", considerou.
Com o resultado desta quarta, Sergio encerrou os trabalhos nesta semana, passando a responsabilidade de conduzir o restante do programa para Kamui Kobayashi, que pilotará o C31 nas próximas quinta e sexta-feira. O mexicano aguarda agora as atualizações planejadas pela equipe para a rodada final de treinos, no começo de março, também em Barcelona.
Prestes a iniciar sua segunda temporada na F1, Pérez acredita estar melhor preparado física e mentalmente. O membro da Academia de Pilotos da Ferrari foi destaque entre os novatos da última temporada e acha que está ainda melhor preparado para 2012.
"Fisicamente, estou mais em forma agora do que no mesmo período do ano passado, porque malhei bastante durante o inverno [europeu]", relatou. "Mentalmente, a comunicação com meus engenheiros melhorou também, por isso estou muito bem preparado e ansioso pela nova temporada", disse.
"O conhecimento sobre os traçados vai ajudar bastante. Não apenas conhecer os circuitos, mas estar acostumado a completar fins de semana de corrida. Eu tenho as informações da temporada passada agora: o que aconteceu durante o fim de semana, como as condições mudaram, o que tivemos que mudar... por isso, eu posso orientar melhor a equipe. É nesse ponto que a experiência conta", avaliou.

Fonte: tazio
 Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: