21 de fev. de 2012

F-1-Chefe da Red Bull admite que tentou “proteger” novo chassi

Horner cita superexposição do carro em 2011 como um dos motivos para o discreto lançamento do RB8

Christian Horner, diretor da Red Bull, em Jerez (Glenn Dunbar/LAT Photographic)

O lançamento do RB8, novo modelo da Red Bull, teve poucas cerimônias. Antes de ir à pista pela primeira vez, em Jerez, apenas duas fotos do chassi – tratadas em estúdio – foram divulgadas no site oficial da Red Bull, junto com um curto vídeo online. Sobre a questão, Christian Horner, chefe do time anglo-austríaco, admite que quis esconder o jogo.

Segundo Horner, o time não queria revelar nenhum detalhe de forma desnecessária. Além disso, o interesse dos rivais em torno da solução adotada pela atual bicampeã mundial para o banimento dos difusores soprados também motivou o mistério no lançamento.
“Nós não queríamos que, na primeira oportunidade, ele [o RB8] fosse fotografado de todos os lados pela nossa concorrência. No lançamento do último ano, em Valência, havia cem fotógrafos registrando imagens do telhado dos boxes. Em pouquíssimo tempo, todos sabiam cada dimensão do nosso carro”, disse Horner à publicação alemã “Auto Motor und Sport”.
Algumas características do RB8 estão sendo mantidas em sigilo, reconhece o comandante da equipe austríaca.
“No ano passado, tivemos de desenvolver o difusor soprado mais cedo porque tínhamos que descobrir como os gases do escapamento afetavam os pneus. Desta vez, o segredo está nos detalhes, e você não quer ajudar a concorrência”, disse Horner.
Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: