Dirigente ressalta importância dos reforços na área técnica e sofisticação no design do W03
Após duas temporadas consecutivas na quarta colocação do Mundial, a Mercedes precisa melhorar em 2012, na opinião do chefe da equipe Ross Brawn.
Após o lançamento oficial do novo W03 em Barcelona, nesta terça-feira, Brawn disse que a equipe sediada em Brackley tem os ingredientes necessários para evoluir seu desempenho na pista, isto é, lutar por pódios.
“Temos de seguir em frente. Nenhum de nós está feliz com o recorrente quarto lugar. Nenhum de nós está aqui por isso. Temos de seguir em frente, mas estou bastante confiante que, com nossa força, nossos recursos e a equipe que estamos construindo, podemos chegar lá”, disse.
Segundo Brawn, um fator preponderante nas altas expectativas para a Mercedes foi a renovação do departamento técnico no ano passado – especificamente as chegadas de Bob Bell, Geoff Willis e Aldo Costa.
“Nossa equipe de engenharia ficou mais aprofundada em comparação com o que tínhamos há 12 meses, especialmente com a chegada de Bob Bell, Geoff Willis e Aldo Costa”, disse Brawn.
“Temos uma grande e brilhante equipe de engenheiros, mas o acréscimo de maturidade e força me dá a confiança de que poderemos reagir de maneira mais rápida a qualquer coisa que aparecer. Não sei onde chegaremos com o carro, me sinto razoavelmente confortável com o que temos feito, mas onde quer que estejamos, estou seguro de que vamos ter uma resposta muito mais forte em comparação com o passado.”
Quando questionado se a equipe está suficientemente madura para frequentar os pódios de forma regular, Brawn respondeu: “Estamos definitivamente prontos para chegar ao pódio. Qualquer equipe que não venceu o Mundial tem que analisar como ela pode melhorar, se fortalecer e alcançar melhores resultados. Mesmo se você vencer o Mundial, você terá de procurar isso”.
“Se você não está ganhando corridas ou lutando pelo campeonato, talvez você tenha de procurar resultados ainda melhores. Mas o ponto não é destruir o que você já fortaleceu, e é nisso que estamos tentando nos concentrar.”
“Já temos algumas grandes pessoas na equipe e me senti muito à vontade para acrescentar Geoff, Aldo e Bob porque são pessoas que não apenas vão se encaixar na estrutura existente, mas fortalecê-la.”
Brawn permanece tranquilo com o fato do time ter desistido de estrear o W03 na primeira bateria de testes da pré-temporada, em Jerez.
“Para nós, [Jerez] foi muito importante, porque queríamos relacionar o novo carro, o velho carro, os novos pneus e os velhos pneus e entender onde podemos chegar”, disse.
“Com a confiabilidade do antigo carro, fizemos três sólidos dias de testes, e adquirimos mais quilometragem [neste tempo] do que muita gente conseguiu em quatro. Isto é, fizemos testes de pneus muito úteis, então podemos tirar isso do nosso caminho e nos concentrar em novas coisas para o novo carro.”
O W03 apresenta o habitual bico escalonado. Com base nisso, Brawn diz que a equipe aprendeu lições do ano passado no design, quando alguns conceitos radicais no W02 não progrediram como o esperado.
“Apesar do distinto desenho no bico, o que certamente aprendemos a gostar, o W03 é uma elegante interpretação do atual regulamento, e um claro passo à frente do seu antecessor em termos de sofisticação”, afirmou Brawn.
“No ano passado, fizemos um carro muito arrojado e, embora alguns elementos radicais nem sempre tenham apresentado os resultados esperados, a experiência adquirida foi inestimável para o projeto do modelo de 2012.”
Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br/
Comente está postagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário