Objetivo é diminuir o arrasto aerodinâmico nas pistas de Indianápolis e Fontana
A fabricante italiana está desenvolvendo uma calota mais eficiente em termos aerodinâmicos para circuitos ovais maiores e mais velozes. A peça original será usada em todas as outras pistas.
Os novos componentes, que são mais altos, mais leves e têm um formato um pouco diferente, foram testados no túnel de vento no Centro de Pesquisas no estado americano da Carolina do Norte em parceria com a IndyCar.
“Fomos lá não apenas para tentar responder as questões que tínhamos, mas para tentar evoluir. Testamos componentes em escala de 100% e eles são promissores”, afirmou Will Phillips, vice-presidente de tecnologia da IndyCar.
“A Dallara trabalhou duro para garantir que isso não causasse vibrações e testou isso na plataforma. Temos que colocar na pista para termos certeza que irá operar como esperado. Estamos trabalhando para ver quando vamos ter alguns protótipos produzidos, e se poderemos pedir para algumas equipes utilizá-los no teste aberto do Texas (um por fabricante de motores)”, completou.
Fonte:tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário