25 de jan. de 2012

Valência aguarda resposta de Bernie sobre renegociação de contrato

Temendo efeitos de crise econômica, organização do circuito pede redução de custos à FOM

Largada do GP da Europa de 2011, em Valência (Andrew Ferraro/LAT)
O presidente da comunidade valenciana, Alberto Fabra, afirmou nesta quarta-feira que aguarda a posição de Bernie Ecclestone sobre a renegociação do contrato do GP da Europa.

Com a crise econômica na Espanha, tanto os organizadores da prova em Valência quanto os de Barcelona tentam revisar seus contratos com a FOM (Formula One Management). A principal medida na revisão seria a redução de custos para ambos os GPs.
“Espero que Ecclestone, ciente de nossa situação econômica, nos permita a seguir com o GP [da Europa, em Valência]”, afirmou Fabra à Europa Press.
“Há uma multa de dois anos e há a possibilidade do contrato ser submetido à Justiça inglesa. A única opção viável é renegociar o contrato”, acrescentou Fabra.
Embora Ecclestone se mostre favorável à ideia, o grande impasse, de acordo com o mandatário da FOM, é que nenhuma das duas sedes parece disposta a abdicar da realização de um GP.
“Estou tentando fazer com que as corridas se alternem entre Barcelona e Valência, mas os espanhóis não querem discutir. Não precisamos de duas provas por lá.”

Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br/
Comente está postagem.

Nenhum comentário: