25 de jan. de 2012

De La Rosa mostra empolgação por retorno à F1 pela Hispania

Espanhol revelou preferência por piloto que contribua no desenvolvimento do time

Espanhol Pedro de la Rosa (Charles Coates/LAT Photographic)
Pedro de la Rosa afirmou que não está de volta à F1 para fazer número, já que está empolgado para mostrar que ainda pode ser competitivo.
O espanhol assegurou um acordo de dois anos com a Hispania para retornar à categoria depois de passar a temporada passada como piloto reserva da McLaren. Sua última corrida foi em 2011, no Canadá, substituindo o contundido Sergio Pérez na Sauber.

O piloto de 40 anos de idade, que fez sua estreia na F1 em 1999, pela equipe Arrows, disse não estar pensando em sua vida depois do acordo com a Hispania e insiste que acelerará mais fundo do que nunca quando retornará às ações.
“No momento, não penso emm nada disso”, disse De La Rosa à “Autosport” com relação ao seu futuro. “Estou 100% focado em competir novamente e me preparar fisicamente para ser rápido. O que está claro é que eu não sei fazer nada além de ser um piloto.”
“É claro que se um dia eu acordar e não sentir mais a motivação, então provavelmente eu farei outra coisa. Mas seria dentro do mundo do automobilismo, porque é a minha paixão e é a única coisa que sei fazer. Tenho que ser realista.”
“Mas não tenho ideia. Não há planos secretos. Acho que temos de ir passo a passo e, agora, estou focado em competir em alto nível. Estou aqui para acelerar, não para fazer número. Então, darei de tudo. Depois disso, veremos.”
O espanhol é o único piloto confirmado na Hispania até agora e admite que quer um companheiro de equipe preparado para acelerar e levar o time à frente.
“Tenho muito respeito pelos nomes que ouvi. Não tenho problema com nenhum deles”, disse. “Mas não sei como são as personalidades por trás dos nomes.”
“Sei que são pilotos rápidos, mas isso não é o mais importante. É preciso pensar na equipe e saber como ajudar – é isso que quero.”
De La Rosa deve fazer sua estreia com a Hispania em Jerez de la Frontera, no próximo mês, quando guiará o carro do ano passado no teste de abertura de 2012.

Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: