25 de jan. de 2012

Pirelli muda marcações e nomes de pneus para nova temporada

Composto para pista molhada foi rebatizado de Cinturato; faixas e letreiros estão maiores


Pneus da Pirelli para o Mundial 2012 da F1, lançados nesta quarta em Abu Dhabi
Para facilitar a visibilidade do público, a Pirelli mudou as marcações dos pneus para 2012, assim como renovou totalmente o visual dos compostos para chuva.

Embora tenha, como em 2011, pintado as laterais dos pneus com diferentes cores – vermelho (supermacio), amarelo (macio), branco (intermediário) e prata (duro) –, a fabricante italiana alterou o design das marcações para facilitar a diferenciação de tipos de borracha.
As faixas e o letreiro estão maiores e a cor prata no pneu duro foi escurecida, e desta forma, tornou-se mais fácil distingui-lo do intermediário.
“Aumentamos o volume das cores e tivemos muito trabalho para filmar os pneus girando”, afirmou o diretor esportivo da Pirelli, Paul Hembery.
“O prata agora está bem elegante, portanto quando for usado com o intermediário, você verá claramente o branco. Se o pneu parecer preto, você saberá então que é o duro.”
“Fomos bem com o amarelo e o vermelho, e agora somos especialistas mundiais em pintura de marcações. Não podemos parar com isso, pois as cores são muito importantes para agrupar o produto.”
Assim como as mudanças na borracha para pista seca, a Pirelli renovou totalmente a marcação dos compostos para chuva.
Em 2012, em vez de adotar o nome dos slicks (P-Zero), os pneus da Pirelli para pista molhada se chamarão Cinturato, marca celebrada pela empresa italiana nos anos 1950. O pneu de chuva terá marcações azuis nas laterais, enquanto o intermediário será verde.
Assim como ajudar o público na identificação dos pneus, a Pirelli, em parceria com a Formula One Management (FOM), tentará melhorar a quantidade de informações disponíveis sobre os compostos para os telespectadores.
Para 2012, a Pirelli permitirá à FOM o acesso a dados de prova antes somente disponíveis aos engenheiros. A fabricante espera que as informações, entre elas o grau de durabilidade do pneu, possam ser mostradas na televisão.
“Eles [da FOM] trabalham para ver como poderão usar os dados e colocá-los na tela. Marcamos algumas reuniões para discutir isso. Bernie [Ecclestone] reconheceu a questão e terá pessoas trabalhando nisso. Está tudo no lugar para que isso aconteça, mas precisamos conversar com a FOM para garantir que isso aconteça”, disse Hembery.

Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
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