A empresa por trás do novo Stratos confirmou ontem por email o que falamos anteriormente, em julho: a Ferrari não vai deixá-lo ser produzido em série. Em compensação, a empresa sugeriu que vai tomar uma direção mais francesa em seu próximo carro.
O novo Stratos Foi construído sobre o chassi da Ferrari F430 com carroceira especial de fibra de carbono feita pela Pininfarina para evocar o espírito do original. Os alemães por trás do projeto tiveram colaboração total da Ferrari, com direito a test-drive feito por Luca di Montezemolo. O apoio, contudo, a colaboração aparentemente foi limitada a um modelo.
A Ferrari recusou a ajuda para evitar outro concorrente para sua 458 Italia. Veja o que a equipe do novo Stratos disse no email:
O motivo foi a atitude do dr. Amedeo Felisa, CEO da Ferrari, que se opôs à produção de outros modelos por empresas que trabalham com a Ferrari.Pininfarina demais para seu gosto.
É uma grande decepção para quem esperava um dia pilotar esta cunha de chassi encurtado, mas há uma ponta de esperança. No fim do email eles mencionam que a Renault considera permitir que eles trabalhem em um Alpine A110 Berlinette para os tempos modernos.
Que seja feita sua vontade.
Fonte:jalopnik
Disponível no(a):http://www.jalopnik.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário