A marca indiana cogita a expansão de suas operações no mercado europeu, mas o Nano não será comercializado no continente
do AutoMotor/Portugal
Em 2012, os clientes europeus da indiana Tata serão questionados sobre a validade de uma expansão do portfólio e da rede de distribuição da marca no continente. Caso a fabricante asiática sinta firmeza e respaldo na opinião de seus consumidores, a ofensiva na Europa será colocada em prática a partir de 2013.
Os centros de design e engenharia do grupo na Europa estão considerando a viabilidade de uma possível gama de modelos criados especialmente para o mercado europeu. Atualmente, a presença da marca indiana é pontual na região, onde comercializa volumes discretos em países como Itália, Espanha, Polônia e Turquia. Na Rússia, onde também está presente, a Tata só vende caminhões.do AutoMotor/Portugal
Em 2012, os clientes europeus da indiana Tata serão questionados sobre a validade de uma expansão do portfólio e da rede de distribuição da marca no continente. Caso a fabricante asiática sinta firmeza e respaldo na opinião de seus consumidores, a ofensiva na Europa será colocada em prática a partir de 2013.
A estratégia de expansão da marca está sendo arquitetada com cuidado e cautela. A Tata quer selecionar alguns modelos compactos e familiares para apresentar a possíveis clientes europeus, de olho nos segmentos que mais crescerão no Velho Continente nos próximos anos. Se a marca obtiver impressões positivas de seus consumidores, a gama europeia de modelos poderá estar pronta já em 2013, o que permitiria à fabricante avançar para uma presença mais forte na Europa dentro de dois anos.
A nova geração do Aria, um crossover de sete lugares que ocupa o topo de vendas da marca na Europa, chegará ao mercado italiano em fevereiro. O modelo é alimentado por um motor de 2.2 litros com 150 cv de potência. Tem 4,78 m de comprimento, 1,89 m de largura e 1,78 m de altura. No segundo semestre, é a vez do utilitário Safari, baseado na plataforma do Aria, chegar ao continente.
Apesar da possibilidade de entrar com força no mercado europeu, a Tata rejeitou a hipótese de vender o Nano no continente, já que o compacto poderia prejudicar a estratégia por causa do péssimo desempenho de vendas na Índia. A marca indiana poderá, no entanto, comercializar neste mercado uma variante do Pixel, um protótipo apresentado no Salão de Genebra de 2011. Este compacto de duas portas é animado por um motor de 1.2 litro diesel e promete um consumo misto de 29,4 km/l, com emissões de CO2 na ordem de 89 g/km.
Apesar da possibilidade de entrar com força no mercado europeu, a Tata rejeitou a hipótese de vender o Nano no continente, já que o compacto poderia prejudicar a estratégia por causa do péssimo desempenho de vendas na Índia. A marca indiana poderá, no entanto, comercializar neste mercado uma variante do Pixel, um protótipo apresentado no Salão de Genebra de 2011. Este compacto de duas portas é animado por um motor de 1.2 litro diesel e promete um consumo misto de 29,4 km/l, com emissões de CO2 na ordem de 89 g/km.
Fonte: motordream
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br/
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