Eleição escolheu os melhores carros nas categorias hatch, sedã, familiar, SUV/crossover, picape e esportivo
Numa belíssima tarde ensolarada da primavera carioca, aconteceu a entrega do prêmio "Os Melhores do Ano", de Auto Press. O evento foi realizado no dia 13 de dezembro em um almoço no restaurante Real Astória, na Zona Sul do Rio de Janeiro. No final de semana anterior ao Natal, jornais e portais que publicam o noticiário automotivo Auto Press trarão a cobertura completa da premiação - em MotorDream, a matéria especial irá ao ar às 15 horas dessa sexta, dia 16.
Numa belíssima tarde ensolarada da primavera carioca, aconteceu a entrega do prêmio "Os Melhores do Ano", de Auto Press. O evento foi realizado no dia 13 de dezembro em um almoço no restaurante Real Astória, na Zona Sul do Rio de Janeiro. No final de semana anterior ao Natal, jornais e portais que publicam o noticiário automotivo Auto Press trarão a cobertura completa da premiação - em MotorDream, a matéria especial irá ao ar às 15 horas dessa sexta, dia 16.
Para escolher os melhores veículos nas categorias hatch, sedã, carro familiar, utilitário esportivo, picape e esportivo, foram convidados os 48 editores de jornais e portais de todas as regiões brasileiras que publicam Auto Press - é o conteúdo editorial automotivo mais lido do país. Concorreram todos os veículos testados pela equipe de Auto Press de 1 de dezembro de 2010 a 30 de novembro de 2011 que estão à venda no mercado nacional. Uma característica peculiar da premiação "Os Melhores do Ano" de Auto Press é que os editores votantes não apenas indicam seus favoritos em cada categoria, mas devem também justificar cada uma de suas escolhas.
Entre os hatches, a vitória ficou com o Fiat Palio, que ganhou nova geração depois de 15 anos. “É um grande reconhecimento para um projeto que durou três anos e envolveu muita gente. O sucesso de mercado e com os jornalistas mostra a ótima resposta ao nosso trabalho”, aponta Marco Antonio Lage, diretor de comunicação da Fiat.
Para o Chevrolet Cruze, vencedor entre os sedãs, a oportunidade foi introduzir no Brasil um produto global bem-sucedido. “Ele já está em 70 mercados do mundo e já atingiu a marca de um milhão de unidades vendidas. É um grande exemplo de sucesso”, avalia Nelson Silveira, gerente de comunicação da General Motors.
Entre os familiares, a Citroën faturou com o C3 Picasso. No ano passado, a vitória ficou com o AirCross, a versão aventureira do Picasso. “É um carro que vende quase mil unidades por mês, mas que já é muito bem reconhecido pelo público. A previsão para o ano que vem é crescer ainda mais”, projeta Domingos Boragina Neto, diretor comercial da Citroën.
O estiloso Peugeot RCZ foi o vencedor entre os esportivos. “Era um carro-conceito que virou realidade e se tornou um modelo que reflete bem o que é o DNA da marca”, considera Marcus Brier, diretor de relações externas da Peugeot.
Outro importado que foi vitorioso em sua categoria foi o ousado Range Rover Evoque. “É um carro que teve seu conceito apresentado em 2008 e só agora foi lançado. Ou seja, ficou na mídia por muito tempo sem mesmo ser testado. Esse prêmio vem só para coroar a grande expectativa”, lembra Gabriel El’Bredy, assessor de imprensa da Land Rover.
O único vencedor que não é um modelo totalmente novo é a Toyota Hilux. A picape foi reestilizada no fim do ano para se preparar para uma concorrência renovada para o ano que vem. “É um facelift que dá boa força para a Hilux. Mesmo com nossos rivais vindo bem fortes no ano que vem, prevemos que o nosso modelo vai se manter na liderança”, comemora Erick Boccia, chefe de imprensa da Toyota.
Fonte motordream.
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário