Fotos: Divulgação
A última remanescente do antigo grupo Ford passará por uma reviravolta em sua imagem em 2012
Não é só a Honda que está incomodada com o desempenho de sua marca de luxo – a Acura – nos Estados Unidos. A Ford também não está nada contente com a Lincoln por lá. E depois de se desfazer da Jaguar, da Land Rover e da Aston Martin e acabar com a Mercury, a companhia norte-americana decidiu levantar a bola da única marca que sobrou em seu portfólio – além da marca-mãe, naturalmente.
O primeiro passo já foi dado. A Lincoln terá um novo escritório de publicidade em Nova York a partir do dia 1º de janeiro, com 45 funcionários. Entre eles, está o conceituado publicitário Cameron McNaughton, que já passou por marcas como Audi, BMW, Chevrolet, Hyundai e Porsche. A Ford deposita todas as esperanças no currículo de Cameron para reinventar a imagem da Lincoln e colocar a marca em dia com as mídias digitais.
Entre as missões do publicitário, está a modificação da relação dos distribuidores Lincoln com a imagem da marca, que precisa retomar o status de luxo e inventividade perdido nos últimos tempos. Para tanto, também haverá um programa de ‘orientação de luxo’, para que as lojas do fabricante voltem a atrair os consumidores norte-americanos.
A trajetória de vendas da Lincoln tem apontado uma drástica tendência para a queda. A marca premium emplacou 6.305 unidades em novembro, volume 17,6% menor em relação ao mesmo mês de 2010. No acumulado do ano, a queda é menos significativa: 0,7%, totalizando 77.768 unidades emplacadas entre janeiro e novembro. Ainda assim, é um desempenho tímido, sustentado principalmente pelo crossover MKX e pelo sedã MKZ.
Fonte: motordream
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br/
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